Toques de celular

Eu sempre fui adepto dos toques de celular que parecessem toques de telefone.  É o tradicional “triiiiim-triiiiim”…  Admito algumas variações, mas sem sair desse tom.  Por óbvio, nem todo mundo pensa como eu: viva a diversidade!

Já é clássico o tema “hinos de clubes de futebol”.  Se eu tivesse uma música dessas como toque padrão, seria o hino de qualquer clube, menos o hino do Flamengo.  Sim, porque somente assim eu atenderia o telefone rapidamente.  Fosse o hino do Flamengo, eu ia deixar o telefone tocar até o fim do hino para, só então, atender a ligação.  Resultado: quem chamasse ia desistir antes do hino terminar de tocar.

No mesmo ritmo, outro dia o marido de uma amiga me mostrou o toque do celular dele: nada mais nada menos que a narração, pelo José Carlos Araújo, do gol de falta do Petkovic na final do tri-campeonato estadual de 2001.  Alguém acha que eu ia atender se tivesse um toque desses?  O celular nunca ia ficar no modo vibratório.  Imagino até a cena: reunião de trabalho, o celular no volume máximo e sobre a mesa.  Começa a narração do gol e todos se calam para ouvir.  No fim, todos gritam “goooool!” junto com o Garotinho.  Sucesso absoluto!

Lá no trabalho, um amigo tem por toque uma música da trilha sonora do Rei Leão: “Aui Mauê – The Lion Sleeps Tonight” (veja o vídeo para saber do que estou falando).  Ele disse que é o único toque de celular que ele conseguiu não associar com trabalho ou más notícias, mas com alguma paz e tranqüilidade.

Uma amiga – não vou dizer o nome mas se você clicar aqui você saberá quem é – tem um celular com um toque interessante mas meio, digamos, mórbido: a música do filme Psicose, de Hitchcock.  Quando o telefone dela toca, todos se calam com aquela cara de “má notícia vindo aí“.

Um outro mané que eu conheci dia desses tinha o toque – já manjado – do plantão jornalístico da Rede Globo.  É aquela musiquinha que a minha geração (e as anteriores) aprenderam a associar com as notícias de aumento do preço da gasolina (para quem não sabe ou não lembra, o aumento do preço da gasolina, até o governo Itamar Franco, era anunciado às 21h do dia anterior, pela televisão, e todos corriam desesperadamente com seus carros para os postos para encher o tanque ainda com o preço antigo).  Depois dessa explicação, nem preciso dizer que o toque provocava um frio na espinha de quem o ouvia…

É por isso que eu vou continuar com os meus toques tradicionais.

6 comentários sobre “Toques de celular

  1. Outro dia falaram comigo que o toque do meu celular parece que alguém está afogando. Não entendi, é um trimm, trim, só um pouquinho diferente.

    Ah, já tive para os números do trabalho o toque de missão impossível, tem uma semelhança enooooorme!

    Feliz 2009 para você e toda a sua família!

    beijão

    O ambiente corporativo normalmente é o mais esquisito – quando deveria ser o mais sóbrio. De vez em quando, no trabalho, aparecem umas musiquinhas meio esquisitas…

  2. O de um vendedor lá no meu trab toca Your Love, do Outfield, no vol máximo…pior impossível.Já outra colocou “então não me conte seus problemas; hj eu quero paz, eu quero amor”…rsrsrsrs.
    O meu é bem simples, uma melodia tipo salsa, mas assim q puder vou baixar umas musiquinhas pra cada contato…

    Eu gostava dos toques temáticos – para cada contato, um toque diferente. Mas aboli isso agora no novo celular.

  3. procurando por toques tradicionais encontrei seu poste!!!!
    por favor manda pra mim um toque destes!!!!
    estou precisando muito!!!
    ahhh!!!! gostei muito do poste me fez lembra da época de itamar e quando o plantão da globo anúnciol que collor tinha roubado o dim dim de todo mundo!!!!!!
    fica com essa, um abraço

    Não tenho o toque não, foi mal.
    Mas valeu pela visita e pelo comentário. Volte sempre!

Você quer comentar? Clique aqui!

