Lições para toda a vida

Ontem eu aprendi três lições sobre a vida (a minha ex-chefe ia adorar ler esta frase).

A primeira delas é que as mulheres não se satisfazem até estarem completamente satisfeitas.  E, por mais que elas digam o que as satisfaça, mesmo que você faça tudo aquilo, ela ainda não estará satisfeita porque ela nunca diz tudo o que é necessário para satisfazê-la: há sempre alguma mensagem subliminar ou escondida nas meias palavras (ou simplesmente oculta tal qual uma reserva mental) que você tem que adivinhar.  E só depois de adivinhar e levar a cabo a ação (que nem sempre é possível no mundo dos fatos) é que ela estará satisfeita.

A segunda lição é que mulheres gostam de comprar e homens gostam de ter.  Não adianta um homem comprar tudo o que a mulher quer e dar para ela: ambos estarão insatisfeitos.  O homem, que não faz questão de comprar mas gosta de ter, comprou e não ficou com o que comprou.  A mulher, que gosta de comprar mas não faz questão de ter, agora tem mas não comprou.  O ato de comprar é orgasmático para a mulher e faz mais sentido do que a sua conseqüência óbvia: o ter, o possuir a coisa comprada.  Para o homem, comprar é um ato meramente acessório e estritamente necessário ao que ele realmente quer: ter, possuir.

A terceira lição é: não importa o tamanho da surpresa, não importa quão grande sejam as saudades, não importam se as suas intenções foram as melhores possíveis, não importa quantos presentes você tenha trazido nem o quanto ele tenha custado.  A sua recepção não será a mesma se você não tiver trazido, depois de voltar de viagem, exatamente aquilo que ela te encomendou.  E, se você não trouxe, também não importa o motivo.

Anúncios

About the post

cotidiano, Pé na estrada

2 Comments

Add yours →

  1. Vou anotar essas lições no meu caderninho, ou melhor, no meu moleskine… rs.

  2. Infelizmente você tem razão. A segunda lição eu confirmo categoricamente. A terceira, infelizmente, também. A primeira foi filosófica demais, ainda não consegui formar uma opinião.. rs

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: