Congestão mata

Vai cortar a unha do pé depois de comer, cuidado!  Isso mata.  Mata sim, cortar unha e lavar o cabelo depois de comer.  Dá congestão.  A pessoa acaba de comer e fica assim de cabeça baixa, cortando a unha, tem uma congestão e pá: morre ali mesmo.  Isso é muito sério e acontece sim!  Vocês estão duvidando?  Antigamente tinha uma leiteria lá perto de casa, que a menina que era filha do dono da leiteria foi tomar banho daquele jeito.  É, daquele jeito que a mulher fica todo mês.  Regra, né, meu filho?  Você tá entendendo, né?  Pois então, ela foi tomar banho, teve um negócio e ficou toda tortinha.  Ficou mal à beça, nunca mais voltou ao normal.  A mãe dela ficou desesperada.  Isso aconteceu porque o sangue, em vez de descer, subiu para a cabeça e aí já viu, né?  Essas coisas são perigosas.  Hoje em dia não se escuta mais essas coisas porque a ciência está muito avançada, mas ainda deve acontecer de vez em quando.  Ela tinha ido tomar banho depois de comer.  O doutor disse que foi congestão.  Você vê a minha irmã: ela tinha essa mania também de lavar o cabelo no tanque todos os dias depois do almoço.  Todo dia ela levantava da mesa e ia para o tanque lavar a cabeça, ficava lá de cabeça baixa.  Todo dia.  Eu falava para ela não fazer isso, que era perigoso, mas ela nunca me dava ouvidos.  Até brigava comigo.  Não teve congestão, mas morreu cedo, aos 45 anos.  Essas coisas são muito sérias.  Para de cortar essa unha, faz isso depois.  Espera a comida assentar no estômago, senão você também vai ter problema.

6 Comments

Add yours →

  1. HAHAHAHAHAHA

    Isso não é um post, é uma psicografia do que a minha avó falava pra mim! Era exatamente isso, cada palavrinha. Depois do almoço não podia tomar banho, ver televisão, cortar o cabelo, estudar, brincar…

    Entrar na piscina, então, é proibidíssimo!

  2. Olha, ela falando assim, até dá medo mesmo…lá em casa só meu padrasto acredita nessa, mas minha mãe tem várias outras.Eu acredito em todas, pq sei que isso não existe, mas vai que…

    Por causa do “vai que…”, todo mundo acaba fazendo e repetindo. Ninguém pergunta a origem da coisa.

  3. O mais legal dessas histórias é ver que não era só a minha avó que tinha essas ideias. E imagina o terror que era ouvir isso aos 7 anos?!

    E imagina a diversão de ouvir isso aos 33 anos?!
    Sinceramente, não sei o que é melhor.

  4. Cara, pior deve ser segurar o riso ao ouvir essas histórias. Ou você nem faz força pra parecer sério? Hahaha, muito boas essas histórias!

    Já ri muito, já discuti muito. Hoje quando pinta a história, todo mundo começa a fazer perguntas para valorizá-la, porque já sabem que vai render um post depois.

  5. Rodrigo, nâo ria porque os comentarios acima sâo veridicos. já vi muitos acontecimentos com os meus olhos, em pessoas conhecida, inclusive, eu própria e soube de outras desconhecidas também, se vou narrar, vai longe

    Sério? Então conte mais!

Você quer comentar? Clique aqui!

