Dica para prevenção de hemorróidas

Terminada a missa, fomos fazer um lanchinho na cantina da igreja.  Depois do calorão que havia feito no Rio de Janeiro durante o dia, era natural que os bancos de alvenaria, cobertos com pedras de granito, do pátio da igreja estivessem muito quentes.

– Esses bancos estão muito quentes.  Não vai dar nem para a gente sentar para tomar o nosso lanche.

– Não estão tão quentes assim…  Olha só: dá para sentar tranquilamente.

– Não senta aí não, meu filho.  Sentar em lugar quente assim dá problema de saúde!

– Que tipo de problema?

Ela puxou minha orelha para perto da boca dela e sussurrou, com ar de mistério e confidência:

– Hemorróidas.  É uma coisa horrível!  Sentar em lugar quente assim, para quem tem hemorróidas, faz muito mal.

– Mas eu não tenho hemorróidas.  Posso sentar?

– Claro que não!  Faz mal.  Melhor lanchar em pé mesmo.

E nós lanchamos em pé mesmo.

15 Comments

Add yours →

  1. Eu só eu detesto sentar num lugar que alguém acabou de levantar e deixou quente.

    Detesta por medo de hemorróidas?

  2. Realmente é incômodo se sentar num lugar que alguém acabou de levantar mas, às vezes, é o que se tem no momento e dependendo do momento, damos até “Graças a Deus”. Mas logo a temperatura se adapta ao corpo.
    Quando se senta num lugar, principalmente de alvenaria, e que esteve ao sol do verão carioca todo o dia, o negócio muda muito de
    figura. A temperatura do nosso corpo nunca vai se adaptar e ainda vamos , o tempo todo que estivermos sentados, sentir o inconveniente calor que se expande do lugar.
    Não acredito que tenha algo a ver com as “hemorróidas” citadas, mas acho que também não é saudável.

    Eu já havia ouvido falar nesse negócio de sentar em lugar quente dar hemorróidas. Só não havia encontrando alguém que realmente acreditasse nisso.

  3. É mais fácil, quando sentamos em um lugar quente, termos queimaduras do que hemorróidas.

    Também acho.

  4. Depende do tamanho e do formato do lugar quente que vc sentar, meu caro… 😛

    Que VOCÊ sentar. Me inclua fora dessa.

Você quer comentar? Clique aqui!

