O Cachambi responde – defeitos imperdoáveis

Depois da bonança sempre vem a tempestade, diz a lógica invertida do ditado popular. Depois de uma semana repleta de perguntas, esta semana foi completamente vazia. O jeito foi pegar uma do arquivo para responder.

Que defeito de caráter que você acha imperdoável?

Não há defeito de caráter que não seja perdoável. Por pior que seja a pessoa, por mais perversa que ela seja, por maiores que sejam seus erros, eles sempre são perdoáveis. E a capacidade de perdoar depende exclusivamente da disposição do ofendido. Se ele quer perdoar, ele perdoa; se não quer, não perdoa. E o perdão é algo que não costuma ser distribuído em função dos erros cometidos, mas das pessoas que o distribuem e das pessoas que o recebem. Na hipocrisia e na incongruência típicas do ser humano, é natural estar mais disposto a perdoar erros de uns e não perdoar os mesmos erros cometidos por outros. Qual mãe não está disposta a perdoar um deslize grave de seu filho, ao passo que pode perfeitamente não perdoar o mesmo deslize cometido por outra pessoa? As mães são realmente exemplos da capacidade de perdão, exemplos que tenho que aprender a seguir. Até porque a quantidade e a qualidade das cagadas que costumo fazer são tão grandes que só elas mesmo para me estender a mão tantas e tantas vezes.

* Você tem uma dúvida, quer fazer uma pergunta? Mande-a clicando aqui, que O Cachambi responde. A pergunta a ser respondida semana que vem pode ser a sua.

Anúncios

2 Comments

Add yours →

  1. Bom ler isso em uma época em que os defeitos estão cada vez mais concentrados nos outros, e que as pessoas se tornaram tão intolerantes.

    Pois é… Mas acho que você concorda, né?

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: