O Cachambi responde – queijo gorgonzola estragado

Algum leitor indagador cretino anda fazendo perguntas cretinas adoráveis – dessas mesmo que eu imaginava que fossem rolar quando idealizei esta coluna semanal.  Olha o calibre desta:

Abri minha geladeira agora e surgiu uma dúvida. Considerando que o queijo gorgonzola é naturalmente fedidinho e mofado, como sei quando está estragado?

Se estiver na dúvida, coma o queijo – quanto mais você comer, mais eficazes serão os resultados – e aguarde algumas horas.  Se você sentir uma vontade incontrolável de ir ao banheiro para expelir o bolo alimentar (por cima ou por baixo), é sinal de que o queijo estava estragado.  Do contrário, será sinal de que ele não estava estragado.

* Você tem uma dúvida, quer fazer uma pergunta? Mande-a clicando aqui, que O Cachambi responde. A pergunta a ser respondida semana que vem pode ser a sua.

Anúncios

7 Comments

Add yours →

  1. Para uma pergunta tão cretina, uma resposta muito educada.

    Eu pensei em mil maneiras de responder. As outras 999 eram bem mais… digamos, interessantes.
    Mas eu não queria desestimular novas perguntas.

  2. Bom, o leitor curioso também pode espetar um garfo no queijo. Se o queijo gritar, ou tentar agredi-lo de volta, também pode ser um sinal de que ele talvez não esteja bom.

    Presunto não se mexe. Sua teoria admite falhas metodológicas.

  3. O queijo gorgonzola possui sabor e aroma forte,mas esta semana comprei um pedaço desse queijo no supermercado e ao abrir a embalagem constatei que o mesmo estava com um odor muito desagradável(cheiro de podre mesmo) com partes amareladas e muito úmido.Tenho o costume de comprar esse queijo,mas ele é sempre branquinho e os fungos verde/azulado.É possível o queijo gorgonzola conter algumas partes alaranjadas ????

    Sim, se ele estiver estragado ou se for um queijo gorgonzola sabor laranja. Em todo caso, só comendo e esperando o resultado intestinal do teste é que você saberá a resposta exata.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: