Grandes vilões – Grump

Não estranhe se você nao souber quem é (ou foi) Grump. Ele é apenas mais um daqueles personagens efêmeros daqueles desenhos animados que você nunca viu porque estava na escola estudando.

Grump ficou pouco tempo no ar. Foi exibido há muitos e muitos anos na TV Tupi e, recentemente, nos anos 90, pela Globo, num daqueles programas infantis matinais.  Nessa época, eu estudava de tarde e podia assistir televisão de manhã.  Em geral, os piores desenhos eram exibidos nas primeiras horas dos programas.  Esse era o primeiro, logo às 8h, depois do noticiário.

Nunca lançaram bonecos dele, até porque o desenho animado era de uma qualidade visual repugnante – típica da época em que fora confeccionado, no iniciozinho dos anos 70.  Mesmo na reexibição recente, não lembro de ninguém comentando a sua existência.  Não havia brincadeiras com Grump, ninguém imitava o dragão (seu personagem mais carismático e trapalhão), nenhuma menina queria ser a princesa Aurora, nenhum menino fingia ser o Terry…

Mas o que, então, Grump teve de tão especial para merecer um lugar nesta seleta lista?  A resposta é simples: um desenho só dele.  Notem bem: em todos os desenhos animados, os personagens principais são os mocinhos e os vilões são antagonistas, algozes ferozes com maléficas vozes.  E isso fica bem claro nos nomes dos desenhos: o Coiote era um personagem do desenho do Papaléguas; o Mumm-ra era um personagem do desenho dos Thundercats; o Esqueleto era um personagem do desenho do He-Man; Mr. Burns é um personagem do desenho dos Simpsons…  Mas Grump dá seu nome ao desenho.  Do nome da princesa Aurora ninguém se lembra, tão sem sal e chatinha aquela loira é.  Ela é boazinha mas é acessória; ele é mau, mas é principal.

Anúncios

2 Comments

Add yours →

  1. Se eu disser que eu me lembro dele pega mal, “a nível de” idade, “enquanto” idoso?

    Não pega mal se você disser que lembra das exibições mais recentes.

  2. Gente, nunca vi mais magro!

    Sem problemas.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: