O Cachambi responde – pentelhos brancos

Curiosa a pergunta desta semana, enviada por uma leitora anônima (sabe-se apenas que é uma leitora porque a pergunta deixa isso bem claro).  Eu sequer vou me esforçar para continuar a escrever nesta tradicional introdução pois imagino que, depois do título estarrecedor deste post, ninguém vai se interessar por estas palavras.

Estou preocupada porque esta semana notei o aparecimento do primeiro pentelho branco na minha região pubiana.  O que está acontecendo?  O que devo fazer?

Cara leitora-indagadora, você está ficando velha – mais velha do que gostaria de ficar.  Envelhecer é algo natural e pentelhos brancos são, além do sinal da decrepitude da mulher (essa definição me foi fornecida pela Fiona, quando comentei com ela sobre sua pergunta), sinal desse envelhencimento paulatino e inexorável ao qual todos (inclusive eu e você) estamos sujeitos.  Não faça nada, não se desespere.  Arrancar os pentelhos brancos só vai provocar dor; não vai esconder as rugas que já devem estar surgindo no seu corpo, as estrias, bem como a queda de outras partes que outrora tanto a orgulharam e muito contribuíram para o seu sucesso social e amoroso até algum tempo atrás.  Você agora está na descendente, e essa rota vai inflexionar cada vez mais para baixo.  Está na hora de você se reinventar, mostrar que tem outras qualidades apreciáveis social e amorosamente (a você mesma e aos outros com quem se relaciona).  Habilidade para conversar, educação, distinção, noção de ridículo, serenidade são algumas das coisas que você pode fazer para manter-se interessante socialmente.  Boa sorte!

* Você tem uma dúvida, quer fazer uma pergunta? Mande-a clicando aqui, que O Cachambi responde. A pergunta a ser respondida semana que vem pode ser a sua.

6 Comments

Add yours →

  1. Quando eu digo que essa coluna não tem limites…mas olha, até achei uma pergunta no fundo (sem trocadilho), filosófica; vide a pergunta “o que está acontecendo”, onde percebemos uma não aceitação do óbvio, que é a chegada da velhice. E concordo plenamente com seu comentário final, onde aconselha as características sociais e psicológicas que devem ser colocadas em primeiro lugar, para não somente uma maior idade, mas para uma vida melhor.

    Você concorda comigo para puxar o meu saco (que ainda não tem pentelhos brancos, mas um dia terá).

  2. Eu demorei pra responder porque este é um blog de família. Prefiro simplesmente concordar com a afirmação sobre a decrepitude feminina. Agora… imagina só a cara de quem recebe uma pergunta dessas!

    Eu esfreguei as mãos quando li. Meus olhos brilharam.

Você quer comentar? Clique aqui!

