O Cachambi responde – pentelhos brancos

Curiosa a pergunta desta semana, enviada por uma leitora anônima (sabe-se apenas que é uma leitora porque a pergunta deixa isso bem claro).  Eu sequer vou me esforçar para continuar a escrever nesta tradicional introdução pois imagino que, depois do título estarrecedor deste post, ninguém vai se interessar por estas palavras.

Estou preocupada porque esta semana notei o aparecimento do primeiro pentelho branco na minha região pubiana.  O que está acontecendo?  O que devo fazer?

Cara leitora-indagadora, você está ficando velha – mais velha do que gostaria de ficar.  Envelhecer é algo natural e pentelhos brancos são, além do sinal da decrepitude da mulher (essa definição me foi fornecida pela Fiona, quando comentei com ela sobre sua pergunta), sinal desse envelhencimento paulatino e inexorável ao qual todos (inclusive eu e você) estamos sujeitos.  Não faça nada, não se desespere.  Arrancar os pentelhos brancos só vai provocar dor; não vai esconder as rugas que já devem estar surgindo no seu corpo, as estrias, bem como a queda de outras partes que outrora tanto a orgulharam e muito contribuíram para o seu sucesso social e amoroso até algum tempo atrás.  Você agora está na descendente, e essa rota vai inflexionar cada vez mais para baixo.  Está na hora de você se reinventar, mostrar que tem outras qualidades apreciáveis social e amorosamente (a você mesma e aos outros com quem se relaciona).  Habilidade para conversar, educação, distinção, noção de ridículo, serenidade são algumas das coisas que você pode fazer para manter-se interessante socialmente.  Boa sorte!

* Você tem uma dúvida, quer fazer uma pergunta? Mande-a clicando aqui, que O Cachambi responde. A pergunta a ser respondida semana que vem pode ser a sua.

Anúncios

6 Comments

Add yours →

  1. Quando eu digo que essa coluna não tem limites…mas olha, até achei uma pergunta no fundo (sem trocadilho), filosófica; vide a pergunta “o que está acontecendo”, onde percebemos uma não aceitação do óbvio, que é a chegada da velhice. E concordo plenamente com seu comentário final, onde aconselha as características sociais e psicológicas que devem ser colocadas em primeiro lugar, para não somente uma maior idade, mas para uma vida melhor.

    Você concorda comigo para puxar o meu saco (que ainda não tem pentelhos brancos, mas um dia terá).

  2. Eu demorei pra responder porque este é um blog de família. Prefiro simplesmente concordar com a afirmação sobre a decrepitude feminina. Agora… imagina só a cara de quem recebe uma pergunta dessas!

    Eu esfreguei as mãos quando li. Meus olhos brilharam.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: