A formiguinha

Um belo dia, há mais de um mês, a Fiona teve a ideia de, com uma das mãos, usando os dedos, percorrer o braço da Felícia, do punho em direção ao pescoço. Era a “formiguinha“, como passou a ser conhecida por nós.

Eu recebi a ideia já concebida e polida. Cheguei em casa e “fui atacado” pela formiguinha. Óbvio que só entendi que deveria rir daquele gesto (que simula o ato de fazer cócegas) depois de ser formalmente apresentado à nova habitante da casa – a formiguinha.

O que mais me impressionou, e à Fiona também, foi a velocidade com que ela aprendeu a brincadeira. Bastou fazer uma vez. Desde então, vira e mexe, a formiguinha aparece em casa. E demora a ir embora… Percorre o meu braço, o meu pescoço e, recentemente, até a minha pré-careca.

A formiguinha é, além de uma brincadeira deliciosa, também um subterfúgio ardiloso. Quando é recriminada por ter feito algo de errado (abrir gavetas, mexer na lixeira ou desenrolar o papel higiênico), Felícia fica aborrecida, reclama, eventualmente até tenta bater na gente ou nos morder (pura malcriação). Instada a pedir desculpas, fica emburrada e, depois de um tempo, vem fazer a formiguinha na gente.

É o jeito dela de pedir desculpas. Sempre bem aceito. Ninguém resiste à formiguinha.

6 Comments

Add yours →

  1. Esta noite, mesmo dormindo, ela me abraçou e fez a formiguinha. Que delícia!

    Delícia mesmo!

  2. Ah, que fofo.

    E quanto à velocidade de aprendizado, você ainda vai se surpreender bastante.

    Tô sempre me surpreendendo.

  3. Aprendizado? E a caixa de cremes da “dinha”?

    Que é que tem?

  4. Podcast! Podcast! Aliás, videocast!

    Esquece!

Você quer comentar? Clique aqui!

