Joelho ralado

Semana passada foi meu joelho que apareceu assim. Só eu sei o que aconteceu. Não contei nada para ninguém. Eles iriam ficar desesperados, preocupados, iriam passar um monte de remédios… Foi melhor assim. A Filó deu umas lambidinhas para higienizar, a dor passou e agora é só esperar a casca da ferida cair que estará tudo certo novamente.

Joelho ralado
Joelho ralado

Bem, mas isso foi semana passada. Esta semana é o rosto que estará ralado: nariz e testa. Fruto de dois tombos que eu levei. Na verdade, o primeiro, no sábado, doeu mais do que ralou; o segundo, ontem, ralou mais do que doeu. No sábado, pisei na barra do vestido e, por isso, caí de cara no chão. Ontem, fui abaixar para pegar uma boneca no chão, perdi o equilíbrio e caí, também de cara no chão. Mas desta vez o chão não era lisinho… Era a pedra do jardim da casa do vovô.

Enquanto eu chorava – mais de susto que de dor – meu pai só pensava: “imagina quando começar a andar de bicicleta…”

9 Comments

Add yours →

  1. Se serve de consolo… Hoje a Dinda estava toda arrumada saindo pro trabalho, quando pisou na mesmíssima pedra, o pe virou no desnivel da pedra com a grama e raspou na lateral da pedra do lado. Dinda nao so torceu o pe (o q doeu bastante) como também ralou o lado do pe todo a ponto de levantar um grande e comprido pedaço de pele que a vovó teve que cortar com a tesoura.

    Não serve de consolo.

    • Doeu em mim.

      Foi um relato bem trágico sim. Não sei se proporcional ao ocorrido.
      Mas dou um desconto porque quem conta o conto tem a prerrogativa de aumentar o ponto.

  2. Vovó Miriam vai ensinar direitinho.

    Ensinar a tomar tombo? Precisa não… rs.

  3. Ui Irmã, minhas condolências!

    Ontem ela estava andando bem à noite.

  4. Imagina quando andar de bicicleta, quando brincar de pique, quando jogar futebol, quando subir no banco para tentar alcançar a prateleira alta na estante…

    Cê tá praticanu buli ni mi?

Você quer comentar? Clique aqui!

