O Cachambi responde – peru de fora se manifesta

Muito curioso o comportamento do público leitor-indagador, que resolveu fazer perguntas que, na verdade, poderiam ser comentários.  Interessante notar que a galera está antenada no blog, na política e no que está acontecendo no país.

Você já ouviu falar no ditado popular: “peru de fora não se manifesta”? Vi que, recentemente, você escreveu uma carta a certo polêmico deputado, e até certo ponto o defendeu por trazer discussões democráticas. Mas, não sendo ele da área de saúde (pelo menos não da saúde orgânica), não podemos dizer que ele está metendo o peru onde não deve?

Caro leitor, eu conheço sim o referido ditado.  Creio que você está se referindo ao famigerado projeto de lei da “cura-gay”, na sua pergunta.  Bem, faz parte da democracia ouvir todos, colher a opinião de todos.  Já tivemos um médico no Supremo Tribunal Federal; já tivemos um médico na Presidência da República…  E nenhum desses cargos é lugar de médico.  No Congresso, independente da formação acadêmica (quando ela existe), todos são chamados a criar ou dar palpites em todos os projetos.  Afinal de contas, profissionais da saúde votaram também em pessoas que não são profissionais da saúde e esses deputados eleitos são obrigados a dar voz ao seu público eleitor.  Ou você imagina que o Tiririca não pode votar num projeto de reforma tributária só porque é semianalfabeto?  Não é assim que funciona.  Fosse assim, e reconhecendo que o papel do Congresso Nacional é fazer leis, só profissionais do Direito seriam eleitores.  Ele, o Marcos Feliciano, é peru de fora na área da saúde sim.  Mas ele não só pode como deve se manifestar.  Agora, se a ideia dele é uma idiotice, são outros quinhentos…  Aliás, são outros 512.

* Você tem uma dúvida, quer fazer uma pergunta? Mande-a clicando aqui, que O Cachambi responde. A pergunta a ser respondida semana que vem pode ser a sua.

Anúncios

2 Comments

Add yours →

  1. Peru de fora, cura gay… acho que entendi.

    Ou eu não entendi a pergunta…

  2. Prefiro me abster de comentários.

    A APAE agradece.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: