O Cachambi responde – interatividade em viagem

Mais uma da adorável série que a Nívia enviou há algum tempo.  Quem bom que não termina!

Em uma viagem, você interage com as pessoas do local ou fica mais no papel de espectador?

Não sou muito fã de fazer amigos em viagens não.  Pelo contrário, gosto de observar, tirar fotos, bisbilhotar, e decifrar o que há de mais curioso e inusitado no comportamento dos nativos locais, que eu gosto de apelidar carinhosamente de “minhocas”.  Esse negócio de puxar conversa acho arriscado demais.  Vai que a pessoa é uma mala ou que a conversa fica boa demais?  Aí você joga pelo ralo seus planos de conhecer vários lugares naquele dia ou de fazer vários passeios ou de curtir outras experiências…  Reconheço que são oportunidades que passam na nossa frente uma única vez.  Eu, porém, prefiro deixá-las passar, para cumprir meus planos à risca.

* Você tem uma dúvida, quer fazer uma pergunta? Mande-a clicando aqui, que O Cachambi responde. A pergunta a ser respondida semana que vem pode ser a sua.

Anúncios

3 Comments

Add yours →

  1. É só uma questão de saber administrar o desenrolar dos acontecimentos. Talvez, com toda essa retaguarda, você perca uma oportunidade ímpar.
    Foi num momento desse que conhecemos um cara que nos deu excelentes dicas em Viena.

    Vocês precisaram daquelas dicas por pecar no planejamento.

    • Olha pode até ter sido o que aconteceu no caso concreto, mas a d. Miriam está coberta de razão. Os locais costumam dar ótimas dicas do circuito off-turismo.

      Agora pergunta se ela anotou o lugar que lhe foi recomendado para retransmitir aos outros a informação quente. Não anotou. Ela não faz a menor ideia de onde foi. Adiantou?

  2. Ah, eu sempre acabo conhecendo gente em viagens. Desde brasileiros que ficam contentes em encontrar outros e se sentem mais à vontade (aquela coisa do Otto Lara Resende, “o mineiro só é solidário no câncer”) perto de conterrâneos quanto estrangeiros, como o portorriquenho que gostou da minha camiseta do Seu Madruga. É muito legal interagir com nativos e estrangeiros.

    É inevitável interagir. Mas eu não fico procurando isso nem adoro perder tempo com isso. É um investimento incerto. E viajar não é barato.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: