Papai Leandro!

Não é porque domingo será dia dos pais não.  Ao menos eu acho que não.  Esta semana, nova modinha: me chamar como “Papai Leandro“.  Não é mais “papai“, nem “papaiê“, nem é mais “Leandro“.  Agora eu tenho nome e sobrenome – mais ou menos: “Papai Leandro“.  Tem sido assim quase sempre.  Desde a hora que ela quer atenção enquanto eu dirijo o carro e Felícia está sentada na sua cadeirinha, no banco de trás do carro, até os momentos em que, de madrugada, ela acorda e quer uma mamadeira de leite para reembarcar no sono enquanto esfrega os olhos e tenta enxergar alguma coisa no meio da escuridão.  “Papai Lianco!“, este sou eu, atualmente, para ela, quase sempre.  “Mamãe Fiona” é bem menos comum.  Bem menos mesmo.  Fiona é só “mamãe”, na maioria das vezes.  Até porque ela não gosta de ter nome e sobrenome.  Por mim, qualquer coisa tá bom.

3 Comments

Add yours →

  1. Obviamente pensei numa piadinha infame, mas em respeito à Fiona, me calarei.
    E falando nisso, só vc ela chama por nome e sobrenome, ou outros (como vóvó, tia, etc) também tem o segundo nome?

    Alguns sim. Poucos, mas alguns sim.

  2. Acho que eu pensei na mesma piadinha da Carmen. Mas o que me chama a atenção é que o som do nosso nome dito por nossos filhos tem uma musicalidade totalmente diferente – é o melhor som do mundo!

    Continuo sem saber qual é a piada.

  3. Gente, que absurdo! Esqueci de desejar feliz dia dos pais procês! Ah, mas verdade seja dita nem precisa né, com essa duplinha de filhotes vocês estão muito do bem na fita!

    Obrigado.

Você quer comentar? Clique aqui!

