O Cachambi responde – o que há de interessante

A sétima pergunta da série da Nívia.

Quais são os seus maiores interesses quando conhece um lugar?

Isso depende muito do lugar, mas eu gosto essencialmente de coisas que tenham uma história para contar.  Geralmente, são museus, igrejas e monumentos – a trilogia básica do turista.  Mas nem sempre é só isso.  Um bar pode ter uma história para contar (“este foi o bar onde teve início o evento tal”, ou “aqui Fulano de Tal sentava naquela mesa para beber”), um passeio a pé também (“este é o percurso que as tropas faziam quando entravam na cidade”, ou “este é o percurso que se faz durante o evento tal”).  Acho que é por isso que eu visito tantos cemitérios…  Também gosto de arte – e, recentemente, descobri prazer em tirar fotos com quadros tentando imitar o personagem pintado.  Gosto também de estar em lugares que eu só via em filmes ou em livros.  Por exemplo: fazer o carro decolar numa das esquinas das infindáveis ladeiras de São Francisco, como se vê naquelas perseguições policiais hollywoodianas, ou subir as escadarias do Museu de Arte da Filadélfia tal qual Rocky Balboa…  Gosto de ir ao mercado, como um cidadão comum do lugar, só para ver o que há de mais cotidiano na vida dali – e, especialmente, o que há de diferente em relação à vida daqui.  Gosto também de apreciar a bebida do lugar.  Não é tomar porre com a bebida do lugar, é provar, só um pouquinho, para sentir o gosto.  Provar a comida não me apetece muito, mas a bebida me interessa.

* Você tem uma dúvida, quer fazer uma pergunta? Mande-a clicando aqui, que O Cachambi responde. A pergunta a ser respondida semana que vem pode ser a sua.

One Comment

Add yours →

  1. Bom, quando fui a Saint Tropez, meu interesse era ver a muguegada fazendo topless, mas não deu muito certo. Acho que eu cheguei uns 40 anos atrasado…

    Você foi ver história…

Você quer comentar? Clique aqui!

