Sinistra, muito sinistra…

No início eu fiquei muito bolado.  Qualquer atividade, desde pegar a bolinha no chão até comer, passando por segurar um lápis para desenhar e abrir a torneira, em tudo ela prefere usar a mão esquerda – e demonstra um habilidade incrivelmente superior ao executar essas atividades com a mão esquerda, em relação ao uso da mão direita.

Vai ser canhota?
Vai ser canhota?

Bem, ela não faz a menor ideia da diferença da direita para a esquerda.  Já tentei ensinar várias coisas para a Felícia.  Muitas ela aprendeu.  Aprende rápido, por sinal.  Ontem, por exemplo, só de ver uma embalagem octogonal chata entrar pela porta da casa da vovó, ela já gritou: “pizza!!!”  Coitada, só lhe deixam comer as bordas secas, sem molho, e mesmo assim ela já sabe exatamente do que se trata e o quanto é bom.  E come com a mão.  Segura a borda da pizza com a mão direita e usa a mão esquerda para arrancar pequenos pedaços e levá-los até a boca.  A mão direita sempre coadjuvante da mão esquerda.

Ontem lhe deram uma daquelas colheres tortas para comer.  Aquelas colheres foram feitas para destros, não para canhotos.  Para canhotos, elas funcionam como judiação ou como moderadores de apetite.  Fiquei na dúvida se a Felícia interpretaria como judiação ou moderação de apetite e cheguei à conclusão de que ela interpretaria como moderação de apetite – o que, para ela, é uma tremenda judiação.  Fato é que ela sequer insistiu em tentar.  Pegou sua colher comum e seguiu na tarefa de enfiar comida na boca.  Com a mão esquerda.

4 Comments

Add yours →

  1. Acho que não vai não…
    Já é!!!

    Já estou conformado.

  2. Eu não vejo nada de mais em ela ser canhota. Na verdade, acho até charmoso.

    No início eu fiquei meio bolado, mas hoje não me incomodo mais.

  3. Mas que preconceito besta é esse com canhotos???!!

    Preconceito não. Reconhecimento que o dia-a-dia deles é mais difícil.

    • Jura? Vou pesquisar entre 4 amigos canhotos pra saber…e rapaz, como ela cresceu! Mostrei foto dela do Instagram pra Gisele, pra mostrar como ela já está uma mocinha. Felizmente não está tão parecida com o Pai ;p

      É porque você não estava usando óculos.

Você quer comentar? Clique aqui!

