Bobeatus FM – Bertha

Pois bem: é hoje!  São cinco anos de estrada, com muita diversão, muita informação e muito orgulho.  Parabéns ao Bobeatus Sunt pelo seu aniversário.

Para comemorar, o último vídeo deste mês é de uma banda de pouca fama dos anos 80, mas que eu, particularmente adorava.  Fazia rock com um humor bem mais parecido com o meu – nada sutil, nada elegante.  Talvez por isso não tenha feito tanto sucesso assim.

A música escolhida, Bertha, era a minha favorita do repertório.  A letra era um protesto à penúria do povo brasileiro, uma sátira da própria desgraça.  Não é difícil imaginar a razão pela qual só encontrei essa versão disponível no youtube.  Não é um show, não é uma apresentação…  É só uma gravação e olhe lá.  Sem luxo.

Bertha foi a primeira faixa do terceiro disco da banda, chamado “Ataca Outra Vez”.  A segunda faixa desse LP, a título de curiosidade, se chamava “Bobeatus Suntum”.  Feliz coincidência.

One Comment

Add yours →

  1. Rapaez! “Bertha, ninguém me entende”?! O mais legal dos vídeos deste mês foi que você encontrou umas músicas muito maneiras, que eu mesmo curtia mas neeeeeem me lembrava que existiam! Ri muito, eu não podia receber uma homenagem melhor.

    Obrigado de verdade, foi muito, muito legal!

    Essa foi difícil de achar…

Você quer comentar? Clique aqui!

