Zunido irritante

Poucas coisas neste mundo são tão irritantes quanto o zunido de um mosquito.  Ainda mais para mim, que tenho especial paranoia com eles – a raquete, que lá em casa tem até nome, Soraya, é a minha maior companheira nessa horas.  Você dá uma geral no quarto, apaga a luz, deita para dormir e, em menos de um minuto, o desgraçado surge perto de você, zunindo no seu ouvido.  Tanto lugar para voar e ele vem voar justo no meu ouvido…  Ele faz de sacanagem, não é possível.  Enquanto ele zune, eu fico escutando: “você não me pega, lá lá lá lá lá…

Sou daqueles que já passou frios horrendos e calores escaldantes enquanto dormia por pura preguiça de levantar e mexer no ar condicionado.  Da mesma forma, desenvolvi uma capacidade quase infinita de armazenamento de urina na bexiga, pelo mesmo motivo.  Mas quando o assunto é mosquito, eu levanto e acendo a luz – e só descanso depois de matar o dito-cujo.  E, quando eu falo matar, leia-se “morte com corpo” (eu não descansaria se o mosquito se chamasse Amarildo), para ter certeza que o sujeito foi trucidado e eu posso retornar à paz do travesseiro (que, enfim, será, de fato, paz, e não aquele tormento zunido).

Eu já consegui matar mosquito com uma mão só nessa situação.  Coitado!  Não esperava uma reação ninja da minha parte.  Mas o barulho dele era tão perto do meu ouvido que foi só dar um autotapa e tudo se resolveu – eu pude, enfim, dormir em paz (ao passo que ele descansou em paz, uma sutileza semântica que faz toda a diferença).  Com a chegada da Soraya ficou ainda mais fácil: estico a mão, pego-a no parapeito da janela, aciono-lhe o botão e a seguro por alguns instantes sobre a minha cabeça, até ouvir o estalo fatal.  Se um deles sobreviver a isto para contar aos outros, terei que arrumar outro método ainda mais eficaz.  Felizmente, isso ainda não aconteceu.

Por tudo isso é que eu acho que existe um complô dos mosquitos contra mim em andamento.  Uma espécie de motim coletivo, primavera mosquitárabe ou algo do gênero.  Ultimamente eles têm feito isso com cada vez mais frequência e, pior, não enquanto eu estou dormindo, porque já perceberam que a tática é ineficiente.  Eles agora têm se aproveitado de outro momento nobre do meu dia para me irritar: a hora de cagar.

Porque cagando você não pode levantar para pegar a Soraya, cagando você tem uma enorme limitação do alcance dos movimentos, cagando eles podem morder seus pés, seus braços, fazer um ataque combinado vindo de vários lados sem que você tenha tempo de perceber a ameaça e reagir de maneira eficaz.  Sem contar que o ambiente do banheiro lá de casa, com piso escuro e alguns azulejos pretos, propicia melhor camuflagem durante eventual retirada estratégica levada a cabo durante um ataque mais incisivo da minha parte.

Por isso, agora, eu não posso mais ir ao banheiro sozinho.  Tenho que lembrar sempre de levar comigo a Soraya – quem nem sempre dá conta do recado, mas serve ao menos para intimidar.

4 Comments

Add yours →

  1. Vc poderia ter nos poupado dos detalhes escatologicos de sua vida. Todos fazemos, mas dai a expor isso na net…

    E o pior é que fiqueii imaginando que vc é um homem activia: fica tres horas no banheiro, roxinho. Porque so assim para
    dar tempo de ser picado em vaaaaaarios lugares, como descrito.

    E largue mao de miserice e compre uma Sophia – irma da Soraia- so para o banheiro, oras!!!!

    Eu tomo activia, mas não fico roxo.
    Já tive duas raquetes, mas a outra não era Sophia, tinha outro nome que eu não me lembro mais.

  2. Troque de banheiro e ligue o ventilador ao entrar. Garanto que a paz reinerá.

    Aqui em casa os mosquitos são imunes ao vento.

  3. Pô, mosquito black bloc agora?!

    Definição sensacional!

Você quer comentar? Clique aqui!

