Carta à Electrolux

Rio de Janeiro, 06 de outubro de 2013.

Cara Electrolux,

Não foi fácil.  Foram pelo menos três meses de brigas ao telefone, discussões, paciência e falta de paciência também.  Protocolos, histórias, repetições da mesma história, visitas técnicas, consertos e defeitos, mas finalmente vocês fizeram a sua parte e mereceu entrar para a história deste blog pela porta da frente.  Meio de lado, meio espremida, mas pela porta da frente.

Eu confesso que eu já estava perdendo a esperança em resolver isso de maneira amigável e ordeira.  Em vários momentos decidi-me por jogar tudo para o alto e recorrer aos préstimos advocatícios da Fernanda, esposa e senhora do Eduardo.  Ele mesmo chegou a dizer que, contra você, a Fernanda me defenderia por prazer, tão ruim era o seu cartaz com ela.  Acho que foi por isso que eu hesitei um pouco; acho que foi por isso que acabou dando certo.

Depois de tanto tempo, finalmente você trocou a minha geladeira por uma nova.  Não precisava ser um modelo mais recente, o meu antigo já estava bom.  Mas eu entendo que você não tenha mais o meu modelo 2012 no estoque, só o 2013.  Melhor assim do que com a geladeira funcionando à meia-boca e o freezer só refrescando…  Já imaginou passar o verão no Rio de Janeiro sem gelo, porque a temperatura do freezer mal desce a zero grau?

E tudo isso por causa de um maldito motoventilador, turboventilador ou algo parecido, que vivia dando defeito.  Aliás, ele só deu defeito duas vezes: uma em janeiro (foi trocado) e outra em julho – ambas no período da garantia.  Sendo que, nesta segunda vez, o seu representante técnico disse ter trocado a peça sem tê-la trocado.  Quando ele “deu defeito” de novo – não era um novo defeito, mas a peça antiga que não havia sido consertada – eu tive vontade de trucidá-la.

Nada mais razoável do que trocar a geladeira e me dar uma nova – que, eu espero, funcione.

Até o ano que vem, ou antes,

Leandro.

One Comment

Add yours →

  1. Continuamos à disposição.

    Muito obrigado.

Você quer comentar? Clique aqui!

