O espírito de porco

Esse sou eu, muitas vezes.  Não que eu o faça gratuitamente.  Só ajo assim com quem merece e pede para ser tratado de tal maneira.  Por exemplo: acordei de manhã, segunda-feira, e vi uma ligação perdida no meu celular às 23:30h do domingo – que eu , obviamente, não atendi.  Era um número desconhecido, prefixo de São Paulo.  Não tive dúvidas: liguei de volta.  O telefone tocou três vezes e a pessoa do outro lado atendeu sem conseguir disfarçar a voz de sono: “Alô!“.  Eu, com a voz mais cândida do mundo: “Bom dia!  Havia uma ligação perdida no meu celular, feita ontem às 23:30h, aproximadamente.  Eu estou retornando a ligação.”  Do outro lado da linha, a pessoa, com a maior voz de sono do mundo, sem conseguir entender direito o que está acontecendo, juntou as peças no quebra-cabeças mental e propôs se tratar de um engano.  “Mas aí não é o número xxxx-xxxx, de São Paulo?”  Ela respondeu que sim.  “Pois é, eu recebi ontem de madrugada uma ligação desse número no meu celular e estou retornando“.  Alguns segundos de reorientação e a pessoa finalmente se acha: “Ai, desculpa.  É que eu estava tentando fazer um interurbano para a minha irmã e esqueci de colocar o prefixo, errei o número.  Foi engano.”  E eu, com voz de culpa (eu sou um artista!): “Ai, perdão… Eu que peço desculpas pelo incômodo.  Não foi a minha intenção.  Tenha um bom dia.”  A última frase dita com um sorriso alegre de quem comemora uma bela manhã de sol junto à natureza.  E desliguei o telefone.  Eram 5:50h da manhã.

5 Comments

Add yours →

  1. Eu não gastaria uma chamada interurbana para isso…
    Mas foi muito boa a sacada.

    Eu gastei.

  2. É muita vontade de azucrinar os outros…

    É uma caridade: trazer os outros de volta à razão.

  3. Ah, mas eu duvido e muito de não ser gratuito. O que a pessoa faz por merecer, nasce?

    Ela nasce uma idiota.

  4. Taí, pensei aqui numa boa pergunta! Vou mandar agora antes que esqueça, rsrs

    Estou esperando a pergunta chegar.

  5. E não é que esqueci??? Mas eu tentei perguntar, só que deu algum problema no ícone e não consegui. Da próxima mando por email mesmo…

    Tá bom. Tô aguardando.

Você quer comentar? Clique aqui!

