O Cachambi responde – bullying

Pergunta inusitada.  Só digo isso.

Você já implicou pessoalmente ou cometeu bullying contra alguém?

Implicância eu já tive com várias pessoas.  Tantas que eu nem me lembro.  Sabe aquelas coisas de discurso, que você evita falar o nome das pessoas para não correr o risco de esquecer de alguém – e magoar esse alguém?  Pois é.  Não vou listar nomes aqui pelo mesmo motivo.  Daí a praticar bullying, vai uma diferença muito grande.  Eu sempre fui o menor da turma.  Praticar bullying nessas circunstâncias é algo impossível.  Muito mais fácil e sincero dizer que eu sofria bullying.  Mas eu me virava, isso nunca me traumatizou.  Quem sobrevive ao bullying dá mais valor aos bons valores, se torna uma pessoa melhor, se torna menos insensível ao sofrimento alheio porque se coloca no lugar da vítima.  Acho que foi assim comigo.

* Você tem uma dúvida, quer fazer uma pergunta? Mande-a clicando aqui, que O Cachambi responde. A pergunta a ser respondida semana que vem pode ser a sua.

2 Comments

Add yours →

  1. Sei…só gosta de pegadinhas mesmo, como no caso da ligação errada do celular né, rsrs

    Aquilo não era bullying. Era uma resposta criativa a um inconveniente.

  2. Irmã vale?

    Se a irmã é mais nova, não é bullying, é obrigação. Se é mais velha, é abuso.

Você quer comentar? Clique aqui!

