Resolução de Ano Novo

É tempo de fazer propostas de vida.  Mudanças de comportamento, perspectivas de melhoras, novos planos…  A virada do ano tem esse apelo.  E, nesses dias, comigo não foi diferente.  Das pisadas de bola que eu cometi em 2013 – minha especialidade é pisar na bola, especialmente com aquelas pessoas que eu mais gosto -, das besteira que eu fiz e falei, das pessoas que eu magoei, dos erros que cometi…  Pensei em tudo, mesmo sem falar sobre isso com ninguém.  Foi muito fácil descobrir onde tenho que melhorar.  Meus defeitos eu conheço e reconheço todos e, mesmo assim, é muito difícil lutar contra eles.

Das coisas que mais me incomodou nessa retrospectiva interior, nada se compara à saudade das pessoas queridas que, alguma vez na vida cruzaram a minha história.  Mesmo que por poucos dias, ou mesmo em uma única e singela ocasião, eu queria que elas soubessem que eu jamais as esqueci.  Mais que isso, eu sempre ansiei por um reencontro ocasional, num restaurante do centro da cidade, numa escada rolante de shopping, na fila de um supermercado, na sala de embarque de um aeroporto, numa viagem de ônibus…

Por que, raios!, eu perdi o contato com elas?  Por que a vontade de se ver e de se falar simplesmente desapareceu?  Por que nos afastamos tanto, a ponto de eu ter que me identificar longamente ao ligar – ou mesmo em um encontro pessoal?  Essas explicações eu jamais tive.

Por isso, minha resolução de ano novo é resgatar o contato com todas essas pessoas maravilhosas que eu já conheci na vida.  Não apenas isso: eu quero poder parar e ouvir longamente as suas histórias.  O que aconteceu em sua vida desde a última vez que nos vimos?  Para onde nossas vidas caminharam?  Onde foi que nos afastamos?  O que perdemos?  Quero saber de tudo.  E quero contar tudo também.  Essa é a minha resolução de ano novo.

4 Comments

Add yours →

  1. Cara, é só me ligar!
    Agora falando sério, espero que você consiga encontrar todos sim, porque a vida é muito curta pra não se falar com quem se gosta 😉

    Você já está no meu cotidiano. Tá fora desta lista.

  2. Muito legal. Boa sorte na missão.

    Obrigado.

  3. Sucesso! Resgatar um elo, uma amizade ou algo que um dia nos fez bem é muito bom e gratificante; mas não esqueça de dedicar uma atenção também aos próximos.

    Quem está próxim não precisa ser resgatado.

Você quer comentar? Clique aqui!

