Mais legal

Que fase adorável – e difícil – essa da experimentação das palavras. De férias da creche, não sei onde a Felícia aprende essas coisas. Televisão ela quase não vê. O contato que ela tem com o mundo audiovisual se limita aos vídeos de desenhos da Disney, vídeos desenvolvidos para o público infantil – geralmente clipes de animação ou música mesmo é os balés, que ela ainda vê.

Mas esta semana, durante uma estadia da avó na nossa casa – a avó é viciada em filmes – estávamos os quatro (a avó, Fiona, eu e Felícia) no quarto da Felícia – porque o ar condicionado lá estava ligado – assistindo um filme.  Era uma comédia moderna nacional, com o Leandro Hassum.  Não lembro o nome.  Um filme bacana, leve.  Peguei o filme na metade e, mesmo assim, eu estava interessado em continuar assistindo.  Até que a Felícia, numa desatenção, pegou o controle remoto da televisão.

Quando eu notei, a capa do compartimento de pilhas já não estava mais no lugar.  Olhei para a Fiona e perguntei se aquilo deveria estar na mão da Felícia.  Como a resposta fosse não, iniciei imediatamente as tentativas de recuperar a posse do controle remoto o que, em última análise, se tornou uma disputa pelo poder supremo sobre os destinos da casa e da família.  Entendam, pois, a gravidade da situação.

Foi árdua a briga.  Ela não cedia, eu não deixava de tentar.  De tudo eu tentei, até os argumentos mais estapafúrdios – geralmente são os que surtem mais efeito, inexplicavelmente, com crianças.  Até que ela apertou um botão qualquer, daqueles que apagam a imagem da transmissão e fazem aparecer um menu na tela.  Salvação!  Ela resolveu pegar o outro controle remoto, dizendo que aquele estava com defeito, numa clara tentativa de resolver o “problema”.

Eu acabei “resolvendo o problema” discretamente, mas a esta altura já havia outro problema a solucionar.  Ela estava prestes a mudar o canal e mandar o filme para o espaço.  E foi isso, de fato, o que aconteceu.  Mudou o canal.

– Você sabia que a vovó estava assistindo aquele filme?

– Sabia.

– Então volta lá para ela continuar assistindo, por favor.

– Mas esse é mais legal…

Anúncios

5 Comments

Add yours →

  1. Ela já tinha feito isso antes no dia que ela queria a canetinha ao invés dos lápis de cor…. Lembra?

    Isso foi depois, não antes.

  2. E assim se define a quem manda mesmo.

    O poder sobre o controle remoto.

  3. Ponha sua barba de molho para o que o futuro te espera! Kkkkkkkkk

    Verdade…

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: