Fósforo usado

– Ó Manuel, estes fósforos que me trouxeste de presente não fucionam!
– Claro que funcionam, Maria.  Testei-os um a um!

Fósforos não são mais algo comum de se encontrar em casa.  Desde que os fogões passaram a ter acionamento elétrico – e eu conheço pouca gente que ainda tem fogão sem acionamento elétrico -, os fósforos ficaram relegados a segundo plano nas residências.  Seu uso foi reduzido ao acendimento de churrasqueiras e velas, ocasionalmente.  Se bem que as velas também estão desaparecendo, substituídas por celulares com lanternas.

Mesmo assim, ainda é necessário ter uma caixa de fósforos em casa.  Fosse um artigo de luxo, tudo bem, talvez muita gente não os tivesse.  Como é baratinho, todos têm.   Escondida em algum canto da casa, mas têm.

Encontrá-la já é difícil.  Por ser pequena e não ser artigo de primeira necessidade, nem sempre ela está em um local disponível e de fácil acesso nas nossas mentes.  Tem que parar, pensar, procurar, abrir gavetas e armários até achá-la.  E, depois de todo esse esforço, descobrir que os fósforos lá dentro estão queimados, é o fim da picada.

Alguém guarda papel higiênico usado dentro do rolo?  Alguém guarda roupa suja dentro da gaveta?  Alguém guarda embalagem de leite usada dentro da despensa?  Alguém guarda talher descartável sujo ou quebrado junto com os demais talheres descartáveis que ainda não foram usados?

Usou a porra do fósforo?  Joga fora!  Não bota dentro da caixa de novo.  Já é difícil encontrar a caixa.  Na hora que você precisa, acha que tem fósforos?  Não tem, porque estão todos usados.  Fosse isso um trote, uma brincadeira, vá lá.  Realmente você me enganou.  Mas fazer isso com naturalidade, achando que está certo, é intolerável!

Anúncios

About the post

devaneios

3 Comments

Add yours →

  1. Realmente essa foi de matar!

    Não entendi.

  2. Ué, não foi na sua casa que deixaram os fósforos usados na caixa?

    Não. Foi na igreja. A coroinha acendeu a vela e guardou o fósforo usado na caixa na frente de todo mundo, na maior cara de pau.

  3. Quem faz isso não vai pro Céu.

    Acho que isso não fará tanta diferença nessa hora.
    O que eu penso a respeito terá mais peso nessa decisão.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: