Carta ao Prefeito do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 09 de março de 2013.

Caro Prefeito,

Hoje não vou encher o seu saco com delongas preliminares, preparatórias de palavras suaves.  Vou direto ao assunto, para poupar o meu tempo e o seu, que cada um de nós julga ser muito precioso.

Sou contribuinte e não tenho absolutamente nada contra conceder 37% de aumento para os empregados da Companhia de Limpeza Urbana.  O Rio de Janeiro merece, e eles também.  Dentre as pessoas que trabalham para a cidade, eles são uns dos que mais dão duro diariamente para manter a cidade limpa, bonita, habitável e agradável – limpando inclusive o lixo que o senhor joga no chão, acreditando que eles são seus empregados, não da cidade que você (infelizmente) governa.

Tenho muita coisa contra, no entanto, o fato de esse aumento não ser concedido também ao orçamento municipal da educação e da saúde.  Que tal aumentar, na mesma proporção, o salário de médicos, enfermeiros e professores?  Será porque a greve deles não deixa aparências tão gritantes aos turistas que vêm à cidade?  Ou porque a greve deles não incomoda tanto quem mora na Zona Sul?

As nossas ações dão a exata medida dos nossos valores.  O aumento dado às empresas de ônibus e aos garis este ano e negado aos professores (em junho/julho do ano passado) e médicos mostra bem que mais valem as aparências de uma cidade limpa do que a essência de uma boa educação e uma vida com saúde e dignidade.  E esses podem ser os seus valores, mas não são os meus.  Prefiro investir em educação e saúde para gastar menos com a coleta de lixo.

Passar bem,

Leandro.

Anúncios

3 Comments

Add yours →

  1. Totalmente apoiado!

    Então divulgue.

  2. Gostei, primo. Mas o ideal mesmo seria: salários, no mínimo, decentes para todos! É alguma piada que um professor ganhe menos do que R$2000,00? Também, igualmente, acho desumano achar que qualquer profissional consiga viver com uma quantia dessas. Mas é como vive a maior parte do povo brasileiro, como vc bem disse: sem saúde, sem educação, e com um salário digno de sobrevivência. Adorei um post que vi outro dia “E Deus disse a Noé. faça um backup que eu vou formatar!”

    Não falaria em valores, mas realmente seria o ideal.

  3. Prefeito playboy deslumbrado populista de araque.

    E ele, depois, vai querer ir mais longe…

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: