Eu já fui encoxado por uma mulher

Certo dia estava eu num metrô não muito cheio, a caminho do centro da cidade.  Faz tempo isso, um bom tempo.  E, para variar, eu estava em pé lendo um livro.  Na estação seguinte, algumas pessoas entraram no metrô e o vagão encheu – o suficiente para que o contato corporal se tornasse inevitável, embora ainda não desagradável.  Como eu iria desembarcar logo, preferi permitir que as pessoas entrassem e se acomodassem no miolo do vagão, enquanto eu ficava na porta.

Aprumei-me de costas para a porta, de frente para o miolo do vagão.  As pessoas ao redor encostariam, então, nas laterais e na parte da frente do meu corpo – uma situação mais do que corriqueira no metrô.  Uma mulher ficou na minha frente.  E encostou-se em mim um pouco mais do que a lotação do vagão exigia.  Achei aquilo esquisito, pensei logo que se tratava daquele manjadíssimo expediente punguista, que consiste na utilização de artifício para iludir a vítima com um esbarrão ou outra espécie de contato para facilitar a subtração da carteira.  Coloquei a mão no bolso imediatamente, reforçando a segurança natural de se estar econstado na porta do metrô, e esperei para ver onde aquilo iria terminar.

Não demorou muito até que eu percebesse que, na verdade, a mulher estava mesmo se encostando em mim. Tentei me esquivar o quanto pude, mas não havia muito o que fazer.  A lotação do metrô não permitia fugir para outro lugar.  Tentei chegar para o lado, ela chegou também; virei-me um pouco de lado e ela aproveitou a abertura da porta em uma estação para se recolocar de costas para mim, na minha frente…  Situação bastante constrangedora – e curiosa, claro.

Acabou virando uma inacreditável e patética brincadeira de gato e rato: eu buscava uma posição para fugir dela e ela dava um jeito de empurrar as pessoas para voltar a se encostar em mim.  Só terminou seis estações depois, quando eu desembarquei.

One Comment

Add yours →

  1. Gostosão.

    A Fiona fala a mesma coisa.

Você quer comentar? Clique aqui!

