Um dia para esquecer

Disparado o pior dia da Copa do Mundo até agora.  Talvez se Irã e Nigéria se enfrentassem três vezes não fosse ser tão ruim.  Pela primeira vez, vi seleções ambicionando o empate.  E não foi só uma: foram pelo menos quatro.  Argélia, México, Coreia do Sul e Rússia jogaram para o gasto.  E olhe lá!

*****

Que ninguém fique surpreso com Ochoa, goleiro do México que fechou o gol e fez milagres dignos de grandes goleiros habitantes do mais elevado panteão da história do futebol, como Gordon Banks, Lev Yashin, Rodolfo Rodríguez e o próprio Milagres, que dá nome aos feitos.  Ochoa foi o goleiro do América do México, naquela eliminação história do Flamengo da Libertadores (despedida do Joel) e, em outras oportunidades, já provou sofrer gols não é do seu agrado.

*****

Por que a seleção não joga com o meio de campo do Chelsea (Oscar, William e Ramirez juntos)?  Por que se insiste com o Paulinho se ele está visivelmente rendendo menos que o desejado?

*****

A Rússia foi posta para jogar no calor de Cuiabá nesta Copa do Mundo.  Na próxima Copa, que será realizada na Rússia, o Brasil será posto para jogar na Sibéria.

*****

Se a vegetação típica do Mato Grosso é o cerrado, por que o estádio se chama Arena Pantanal?

*****

O jogo entre Coreia do Sul e Rússia foi de uma monotonia comparável apenas a Irã x Nigéria e Brasil x México.  Um jogo muito, mas muito duro… de se ver.  Mas só até o meia-esquerda russo Shatov sair de campo, substituído.  Coincidência?

*****

Ao fim da primeira rodada, a origem dos gols feitos nesta Copa do Mundo pode ser estratificada em: gols feitos em tramas de ataque – 40%; gols feitos em contrataques – 17%; gols feitos em consequência de bolas roubadas no campo de ataque – 12%; gols feitos em jogadas de bola parada – 31%.

Anúncios

3 Comments

Add yours →

  1. Esse meio de campo é o pior da história da seleção brasileira em Copas. De longe. Pode botar quem quiser desse grupo, não vai melhorar muito. Claro que podemos dar sorte e até ganhar a Copa com esse meio de campo, mas vai ser duro.

    Vou te dizer que pior que aquele meio-campo de 1994 esse aí não é não.

    • Pois é, Márcio! Vai com calma. Eu também acho que botar o meio campo do Chelsea pra jogar seria melhor, mas será que o felipão tem trauma do Chelsea?

      Ele não quer promover o Mourinho, talvez.

  2. E que o frango do goleiro russo foi engraçado, isso foi.

    Hilária a cara dele depois do lance.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: