Inspiradora

A namorada do Cristiano Ronaldo não anda de ônibus
A namorada do Cristiano Ronaldo não anda de ônibus

Num dia (ontem) em que até o jogo que termina zero a zero é um jogo excepcionalmente bom – sem piada, o jogo foi realmente muito bom – como é que se pode imaginar que alguém ainda esteja falando mal da Copa do Mundo, fazendo protestos, quebrando vidraças, fechando ruas?…  Melhor que isso só se a namorada do Cristiano Ronaldo sentasse no ônibus do meu lado.  Esqueçam, isso não vai acontecer.  Melhor se contentar apenas com um bom futebol jogado com disposição e vontade de vencer.

Vendo os jogos de ontem eu fiquei me perguntando: como é que eu vou assistir Campeonato Brasileiro depois disso?

Os placares nem foram tão gordos assim, seis gols em três jogos.  Não tivemos as já tradicionais viradas de placar, marca registrada desta Copa do Mundo.  Mesmo o time mais fraco a desfilar seu futebol pelos gramados ontem, a Grécia, conseguiu ser competitiva, dentro de suas limitações, e proporcionou um bom espetáculo.  Esperar algo parecido de um time que não seja da ponta da elite de qualquer divisão de qualquer campeonato no Brasil é impensável.

Emoção é algo que só as competições com eliminação iminente pode proporcionar.  A Copa do Mundo, mesmo admitindo times pelo regime de cotas geográficas, é a prova definitiva de que o campeonato por pontos corridos é uma péssima ideia.  O Campeonato Carioca podia ter o mesmo formato de uma Copa do Mundo.  O Brasileirão podia ser composto por quatro Copas do Mundo com uma semifinal e uma final entre os vencedores de cada edição.  Que tal a ideia?

Anúncios

2 Comments

Add yours →

  1. Concordo com o post, exceto por dois pontos. O primeiro é que eu achei Japão x Grécia bem ruinzinho, o segundo é que não precisa dessa fórmula toda pro Brasileiro, só precisamos de equipes competitivas que joguem um futebol decente, não esse arremedo que vem sendo disputado aos trancos e barrancos.

    O mata-mata é muito melhor… Mesmo quando ele está disfarçado em uma fase curta de grupos.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: