Tiradas geniais

Para ser bastante honesto, o hábito de escrever sobre a Felícia teve início motivado exclusivamente por fatos como esses, que eu já imaginava um dia iriam acontecer. A capacidade de ser sincera, como uma criança, só uma criança consegue ter. E essa doce sinceridade, que faz rir e morrer de vergonha, sempre foi o que eu queria registrar aqui.

As histórias dos amigos, sobre as tiradas de seus filhos (um que, depois de ouvir o pai deixar escapulir um pum na saída da pizzaria começou a cantar em alto e bom som “Vambora! Vambora! Peidando toda hora!“; outra cujo filho, ao ver um anão passeando no shopping, saiu correndo na direção oposta gritando alarmantemente “Fujam! Eles estão invadindo a Terra!!!”), me davam uma ponta de inveja. Ainda mais como pais como mim é Fiona (e tios como os irmãos da Fiona), o perigo se torna exponencial.

Pois bem: domingo de manhã eu fui até o berço dela acordá-la para irmos à missa. Dei-lhe uns beijos, fiz uns chamegos, ela mexeu para lá, para cá, tentou fugir e, como não conseguisse, falou:

– Papai, a mamãe está te chamando. Vai lá, vai?

4 Comments

Add yours →

  1. É uma tática mais eficiente do que pedir mais cinco minutinhos.

    Mas comigo não cola.

  2. Então, de onde nasce esse ‘senso de oportunidade’? Acho fascinante.

    Do gene materno.

  3. Deveria “colar”; ainda mais pra quem era vestido para o colégio dormindo deitado na cama, ia dormindo no carro até o colégio e ainda ficava na porta da biblioteca dormindo no chão até a bibliotecária chegar… O que são 5 minutinhos?

    Eu nunca pedi mais cinco minutos. Eu levantava, escovava o dente, trocava de roupa e dormia de novo (na cama, no sofá, no carro, no ônibus, no metrô…). Lá em casa ninguém nunca se atrasou por minha causa.

Você quer comentar? Clique aqui!

