Quem é Rosana Chiavassa?

Esse foi o título do e-mail que eu recebi sábado, no fim da tarde.  Quis colocar na caixa de spam sem ler, mas a chance de ganhar um post para escrever era muito grande.  Não resisti.  Abri o e-mail.  E era aquilo mesmo: propaganda eleitoral.  O show começou, o aborrecimento também.

Pelo que entendi, o TSE permite que esses e-mails sejam enviados a qualquer endereço eletrônico, pessoal ou profissional, seja você eleitor ou não.  Eles devem conter, porém, um dispositivo que permita o descadastramento.  Pois bem: como eleitor do Rio de Janeiro (e nem todos os candidatos sabem disso, porque a minha conta de e-mail não permite ter acesso a esse dado), existem à minha disposição 11 candidatos à Presidência da República, 8 candidatos ao Senado Federal, 7 candidatos a Governador, 1077 candidatos a Deputado Federal e 2028 canidadatos a Deputado Estadual.  Já imaginou se eu tiver que clicar no e-mail de cada um deles para me descadastrar?

Sem contar o fato de que, depois que eu clicar para descadastrar no primeiro, serei automaticamente cadastrado na lista de todos os demais – sim, porque o meu endereço eletrônico será dado como bom em todas os cadastros: “esse endereço efetivamente recebe o e-mail e abre, tanto que solicitou o descadastramento“.

E quem, afinal, era a tal da Rosana Chiavassa?  É uma pessoa maravilhosa, com um histórico brilhante de atuação nas lutas pela sua classe, mãe e esposa exemplares, honesta, caridosa, promete lutar em defesa dos menores, dos idosos e das mulheres, combater o crime e lutar por uma sociedade mais digna e fraterna, despida de preconceitos e fundada na justiça (escrevi tudo isso sem sequer ler o e-mail, mas tenho certeza de que ele diz mais ou menos isso, como todos, aliás).

A única coisa que eu realmente li, no tal e-mail, é que ela era candidata a deputada estadual – por São Paulo.

One Comment

Add yours →

  1. Eu estou recebendo mensagens semelhantes pelo Whatsapp – nesse caso elas têm vídeo e tudo.

    Pelo WhatsApp eu ainda não recebi…

Você quer comentar? Clique aqui!

