Fábula dos tempos modernos

– Vai apitar, vai apitar, vai terminar…  Apitou!  É fim de jogo, meu povo!  O Atlético Cabrobalense é campeão municipal de futebol de 2014!!!  Pode comemorar, Massa Cabrobaleira, faça a festa porque o seu time, porque você, porque essa imensa torcida é campeã municipal de futebol…  E enquanto você comemora essa fantástica e épica vitória, vamos ao gramado com os nossos repórteres Lindauvo Gama e Fabrício Pasmado.  É com você Lindauvo!

– Enquanto o time do Atlético Cabrobalense comemora ali no centro do gramado, numa roda de oração, eu vou entrevistar aqui o grande craque do time do Grêmio Rodoviário, de quem se esperava muito nessa final mas que acabou não correspondendo às expectativas, o lateral direito Manoelzinho da Pitanga.  Maneolzinho, você não se encontrou no jogo, deu cento e setenta e sete passes errados e os dois gols do Cabrobalense sairam de ataques pelo pelo seu setor: um cruzamento do Haroldinho da Farmácia e o outro um pênalti que você cometeu no Fernando Fogueteiro depois de um drible desconcertante.  O que você pode comentar sobre isso?

– É…  Eu nunca disse que ia ser uma partida fácil, o time deles tem valor, mas eu não entendi até agora porque o time perdeu.  Eu fiz tudo conforme o combinado, conforme o professor passou para a gente durante a semana, nos treinamentos e também hoje na preleção, eu fiz pelo menos cinco cruzamentos ali onde a gente tinha combinado, a nossa jogadinha ensaiada, com a bola caindo ali entre a marca do pênalti e a pequena área para alguém cabecear…  Se ninguém cabeceou para o gol, se ninguém fez o gol, o problema não é meu.  Se tivessem cabeceado para o gol cinquenta por cento das bolas que eu coloquei ali no lugar combinado, a gente teria ganho o jogo de 2,5 a 2 e seria campeão.  Eu não posso cruzar a bola e estar lá dentro da área para cabecear ao mesmo tempo.  Se pudesse, garanto que a festa hoje seria lá na rodoviária da cidade.  Então o que eu posso dizer é que eu fiz a minha parte, eu me considero campeão, eu saio dessa final de cabeça erguida…  Quem não fez a sua parte é que tem que explicar aí o que aconteceu, pedir desculpas para torcida e…  Sei lá!

One Comment

Add yours →

  1. Manoelzinho vai acabar jogando no Vasco. Parabéns ao Atlético Cabrobolense, indiscutível campeão com todos os méritos. Rumo ao bi!

    Se ele vai para o Vasco eu não sei. Mas se ele seguir na Rodoviária o Cabrobalense terá sérias chances de ser bi.

Você quer comentar? Clique aqui!

