Lições bíblicas

Foi de sacanagem que eu debochei do Destino.  Foi de propósito, foi calculado, foi premeditado.

– E aí, Destino?  Tu é bom ou não é?  Duvido tu dar o ar da graça hoje à noite lá no Maraca.

Foi mais ou menos assim o meu diálogo mental com o Destino.

Apostei com um torcedor do Coritiba um almoço.  Se o Flamengo eliminasse o Coritiba, eu pagaria o almoço.  Como um romeiro que promete recompensa pela bênção alcançada.  Se eu perdesse, não perdia nada; se ganhasse, ganharia uma hora de zoação com exclusividade.  Ele acreditava menos no time dele do que eu.

Dormi quando o jogo começou.  Fugi do assunto.  Tive medo.  Sequer liguei a televisão – ela, aliás, não funciona desde antes da Copa do Mundo.  No meio da noite, uma voz soou no quarto:

– Papai Leandro!  Papai Leandro!
– Já vou, filha.

Não era Felícia que me chamava.  O Destino é que se valia dela para me responder a provocação do dia anterior.  Olhei o telefone e vi a seguinte mensagem: “Flamengo x Coritiba – 6-2AP“.  Grogue de sono, levei uns dois minutos fazendo contas de placar agregado para entender a mensagem cifrada.

– Como é que é?
– Sim.  Sou eu, o Destino.  Ponha o dedo aqui, clica neste link, vê os gols, e não seja incrédulo, mas fiel.  Acreditas agora que viste?  Felizes os que acreditaram antes de terem visto e foram ao Maracanã.  Agora vai, veste a camisa, expia o teu pecado e espalha a Boa Nova aos quatro cantos do mundo.

Levantei-me novamente, abri o armário, peguei o Manto, vesti-o e dormi novamente.

Foto: André Durão / Globoesporte.com
Foto: André Durão / Globoesporte.com
Você quer comentar? Clique aqui!

