Sala de espera

Clínica de ultrassonografia. Sala de espera lotada.

– Boa tarde, senhora, estamos com atraso hoje.

Novidade. Da última vez o atraso foi de uma hora e meia. Qualquer coisa menos que isso é lucro.

Metade das pessoas está com a cara enfurnada nos seus celulares. Um casal conversa entre si. Uma grávida conversa com a mãe – só pode ser a mãe, porque é igualzinha. Um marido dorme o sono dos justos injustiçados; uma grávida também. Só uma pessoa parece prestar atenção na televisão que, como de hábito, passa a Sessão da Tarde.

A porta da sala de exames se abre e sai um casal. Não são garotos, longe disso. Parecem mais velhos que eu, ambos. Estão um pouco atônitos. Ele ri descontroladamente. Ela chora e ri alternadamente, mudando a cada meio segundo entre a euforia e o desespero.

A sala silencia quase que como uma orquestra ao balanço da batuta do maestro. Todos os olham, eles sequer se dão conta.

– Na minha família eu acho que o pai do meu avô era gêmeo!

One Comment

Add yours →

  1. Às vezes eu acho que o WordPress devia publicar os posts de trás para a frente, para respeitar a ordem da leitura. Mas é só uma opinião.

    Você já sabe como as coisas funcionam e insiste em fazer ao contrário?

Você quer comentar? Clique aqui!

