Cosme e Damião

– Bora fazer um encontro no sábado lá no Charitas com as crianças?
– Não rola.  Sábado é dia de Cosme e Damião.  Vou sair com a
Felícia para correr atrás de doces.
– Como é que é?

Foi assim que eu descobri que a galera lá do trabalho que mora na Zona Sul não faz a menor ideia do frisson que toma conta do subúrbio no dia 27 de setembro – principalmente quando esse dia cai no final de semana.

Bem, não cheguei a conseguir sair com ela nem para uma volta no quarteirão.  A tentativa que eu ia fazer, de dar uma volta curta pela rua onde a vovó mora, tomaram de mim, apesar dos insistentes avisos.  Minha moral anda muito em baixa na criação da minha filha.  Resultado: não consegui mostrar a ela a dimensão suburbana da festa religiosa.  Vai ficar para o ano que vem, se a minha moral estiver melhor.

E, quem ainda não souber do que eu estou falando, marca na agenda e vem para cá para o subúrbio no ano que vem.  Vai cair num domingo, não haverá desculpa.

3 Comments

Add yours →

  1. Tomara que ano que vem ainda tenha, porque a cada ano vejo a tradição diminuir…

    Vejo não. Aliás, acho até que aumenta.

  2. Acho até que vou me preparar para farra! Vou dar docinhos também. Não, por promessa, mas pela farra e ver Felícia se divertir ajudando a montar os saquinhos e distribuí-los.
    Quem sabe não faço uma promessinha para justificar o feito?

Você quer comentar? Clique aqui!

