Jogo da Memória

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.  Ou faça.

Mesmo anos após a última vez que eu mexi naquela caixa, ela continuava lá no mesmo lugar – na casa da minha mãe – esperando o dia em que, enfim, ela voltaria a ser usada.  E olha que, de lá para cá, eu já perdi as contas de quantas vezes arrumei meu armário.

Era o jogo da memória, da Ravensburger, que eu havia ganho de um amigo da família que residia na Alemanha desde priscas eras e que, certa vez, acertou em cheio no presente.  Estava preservado intocado, como todos os meus brinquedos sempre foram; praticamente zero quilômetro.

Quem lê isso deve sentir algum desdém por tão pouca novidade.  Eu entenderia, se não fosse pelo fato de se tratar de um jogo com uns vinte e cinco anos de idade e 54 pares  – isso mesmo: cinquenta e quatro pares – de cartões, sem faltar nem um sequer.

Felícia já vinha dando sinais de curtir a brincadeira, como eu sempre curti.  Jogo da memória era um dos meus favoritos, até eu conhecer o ludo e o baralho (ambos devidamente apresentados e exercitados pela minha avó).  Não sei de onde aparecera aqui em casa um jogo da memória da Galinha Pintadinha, com o qual ela vinha brincando, mesmo faltando alguns pares.  Por isso achei que era hora de apresentá-la a um jogo da memória de verdade.

Foi só diversão!  Quando ela pegar as regras, vai ser difícil vencê-la.

One Comment

Add yours →

  1. Eu curtia ludo, mas nunca me liguei muito em jogo da memória.

    Eu curtia os dois.

Você quer comentar? Clique aqui!

