Abaixo o preconceito

Fiona é uma piadista nata, como seus irmãos.  Não é de ficar contando piadas, mas quando abre a boca, sai de baixo.  É cacetada!  Perto dela, não passo de um aprendiz.

Um dos seus esportes favoritos é, ao preencher cadastros, fornecer o meu número de telefone como se fosse dela.  No início eu ficava irritado, mas já relaxei.  É pior remar contra a maré.  Por isso, repetidas vezes, ligam para o meu telefone celular perguntando por ela.  É loja de sapatos anunciando nova coleção, é banco oferecendo produtos (geralmente títulos de capitalização), prestador de serviço fazendo controle de qualidade…  Qualquer um que queira falar com ela, liga para mim.

E, como bom marido, já sei que ela não quer atender essa galera.  Não passo para ela.  Se alguém estiver realmente interessado em obter alguma coisa dela, tem que passar primeiro por mim.  Inúmeras vezes tentei explicar isso.

– É só com ela mesmo que eu posso falar.  Qual é o melhor horário para falar com ela?
– Você só vai falar com ela se falar comigo primeiro.

Simples assim, mas nem todos entendem.  Os que deixam recados falam como se estivessem falando com ela.  Discurso decorado.  Falam, falam, falam e, em geral, ao final, escutam:

– Ela não vai se interessar, sinto muito.

Apelam, nada conseguem.  Desligo.  Durante muito tempo foi assim, até que um banco resolveu ligar para ela – ou melhor, para mim – durante uns dois meses, todos os dias, mais de uma vez por dia.  Tive que mudar de tática.

– Alô.
– Alô.
– Com quem eu falo?
– Com quem deseja falar?
– Com Fiona.
– É ela.

[Silêncio]

– Oi!
– Eu gostaria de falar com Fiona.
– Já falei, é ela.  Eu operei.

Só uma pessoa, até hoje, prosseguiu a ligação e explicou do que se tratava.  As outras todas caíram, ou desligaram.

One Comment

Add yours →

  1. Quero só ver se um dia o Bolsonaro ligar… mas admito que a sacada foi genial.

    Se ele ligar, vai passar um sermão e não vai mais ligar – que, no fundo, é o que eu quero.

Você quer comentar? Clique aqui!

