Esfrega

Uma vez me contaram – isso tem a maior cara de lenda, mas garanto que não é – que mulheres grávidas têm algumas psicoses meio doidas.  Outra vez, me contaram – o que também pode soar como lenda, mas não é – que uma mulher conhecida – não lembro exatamente quem – começou a querer limpar a casa toda repetidas vezes, numa verdadeira síndrome de higienização do lar, quando estava prestes a dar à luz o rebento.  Acho que foi uma menina que estudou com a Fiona,  não tenho certeza.

Pois bem, prestes ao nascimento do Fergus, fui intimado pela Fiona a aspirar e varrer a casa toda no último fim de semana (a empregada havia deixado tudo limpo na sexta-feira o que, em condições normais de temperatura e pressão, significa que nenhuma limpeza deveria ser feita durante o fim de semana).  Lembrei da história da tal amiga dela.  E comecei a rir, debochado, enquanto fazia o serviço e catava na pá de lixo todas as micropoeiras da casa.

E, enquanto eu escrevia este post, ela passou por mim e foi até a cozinha.  Viu lá a louça do meu jantar, jogada na pia.  Em condições normais de temperatura e pressão, ela ficaria lá até a próxima visita da nossa empregada.  Entretanto, só para constar, tomei uma esfrega:

– Antes de dormir, quero esta louça lavada.
– Fica calma, eu vou lavar.

Ri novamente.  Este post podia ter um parágrafo a menos.

2 Comments

Add yours →

  1. Se você tivesse com um barrigão prestes a dar à luz, entenderia esse momento de puro stress e tensão.
    Por acaso ela já leu esse post?
    Vou dar um rolo de pastel de presente pra Fiona usar nesses casos.

    Ela não lê o blog há algum tempo. Maior descrédito…

  2. Minha senhora já era assim antes do nascimento de JG e continua da mesma forma cinco anos depois…

    O nascimento do filho não muda nada esse hábito, né?
    É só mais uma desculpa para praticá-lo.

Você quer comentar? Clique aqui!

