Meteoro da paixão

– Vem, papai, levanta!  Vamos dançar.  Fica em pé aí em cima da linha que eu vou ligar a música para a gente dançar.  Pronto!  Te dei o sol te dei o mar…
Fiona, quem apresentou o Luan Santana para essa criança?
– Eu que não fui!  Eu só ensino coisa boa: Beatles, Barão Vermelho, Legião…

—– x —–

Após ampla investigação, descobri que essa é uma das músicas que a turma dela está ensaiando para a apresentação de fim de ano.  Mas que professora escolhe Luan Santana para apresentação de fim de ano?  Pior que Luan Santana: uma música velha do Luan Santana…  De repente, me peguei pensando se esse é o tipo de educação que eu quero para ela ou se sou um xiita musical.  Não cheguei a nenhuma conclusão ainda.  Ainda.  Porque qualquer que seja a minha conclusão, estarei em maus lençóis comigo mesmo.  Mais cedo, mais tarde, ela vai acabar tendo contato com essa trash-music-culture…  Que me tenha ao lado para ensiná-la a rir disso (assim como eu rio de Wando, Elymar Santos e Biafra), não a gostar disso de verdade.

—– x —–

Meteoro não é a música que ela vai dançar.  A música que ela vai dançar é outra, da Xuxa, me informou a Fiona depois de uma sessão repetitiva de aprendizagem da coreografia na sala de casa com a televisão repetindo, à exaustão, o clipe do Luan Santana exposto no Youtube.  Porque para uma criança não é possível se contentar com apenas a sua música; é preciso saber também todos os passos das músicas dos amigos.

—– x —–

Aí, no final da música, ela esquece a televisão, olha para mim, coloca as mãos no peito, uma sobre a outra, e canta: “como é bom poder te amar!“…  E eu me arrependo de ter feito mau juízo da professora com relação à escolha da música e todo o resto.

3 Comments

Add yours →

  1. As escolas gostam de aprontar essas gracinhas, aí os pais têm o maior trabalho pra reconduzir as crianças ao caminho da luz.

    Penso exatamente assim.

  2. ohnnnnnnnnn
    Melhor q isso só aquela cara de feliz me chamando pra sair do sofá depois que dei parcialmente uma bronca pelo modo como falava comigo!

    Quase isso.

Você quer comentar? Clique aqui!

