Meteoro da paixão

– Vem, papai, levanta!  Vamos dançar.  Fica em pé aí em cima da linha que eu vou ligar a música para a gente dançar.  Pronto!  Te dei o sol te dei o mar…
Fiona, quem apresentou o Luan Santana para essa criança?
– Eu que não fui!  Eu só ensino coisa boa: Beatles, Barão Vermelho, Legião…

—– x —–

Após ampla investigação, descobri que essa é uma das músicas que a turma dela está ensaiando para a apresentação de fim de ano.  Mas que professora escolhe Luan Santana para apresentação de fim de ano?  Pior que Luan Santana: uma música velha do Luan Santana…  De repente, me peguei pensando se esse é o tipo de educação que eu quero para ela ou se sou um xiita musical.  Não cheguei a nenhuma conclusão ainda.  Ainda.  Porque qualquer que seja a minha conclusão, estarei em maus lençóis comigo mesmo.  Mais cedo, mais tarde, ela vai acabar tendo contato com essa trash-music-culture…  Que me tenha ao lado para ensiná-la a rir disso (assim como eu rio de Wando, Elymar Santos e Biafra), não a gostar disso de verdade.

—– x —–

Meteoro não é a música que ela vai dançar.  A música que ela vai dançar é outra, da Xuxa, me informou a Fiona depois de uma sessão repetitiva de aprendizagem da coreografia na sala de casa com a televisão repetindo, à exaustão, o clipe do Luan Santana exposto no Youtube.  Porque para uma criança não é possível se contentar com apenas a sua música; é preciso saber também todos os passos das músicas dos amigos.

—– x —–

Aí, no final da música, ela esquece a televisão, olha para mim, coloca as mãos no peito, uma sobre a outra, e canta: “como é bom poder te amar!“…  E eu me arrependo de ter feito mau juízo da professora com relação à escolha da música e todo o resto.

Anúncios

3 Comments

Add yours →

  1. As escolas gostam de aprontar essas gracinhas, aí os pais têm o maior trabalho pra reconduzir as crianças ao caminho da luz.

    Penso exatamente assim.

  2. ohnnnnnnnnn
    Melhor q isso só aquela cara de feliz me chamando pra sair do sofá depois que dei parcialmente uma bronca pelo modo como falava comigo!

    Quase isso.

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: