Um novo dia

Durante algum tempo, enquanto a rotina permitiu, eu levei a cabo um projeto de tirar a mesma foto, no mesmo lugar, com o mesmo cenário, todos os dias.  Bem, não eram exatamente todos os dias, mas apenas todos os dias que eu passava por ali.  Mesmo assim, isso era o mais próximo que eu conseguia chegar nessa brincadeira, e não carrego nenhuma frustração por não ter feito melhor.

Pois bem, a vida mudou, eu me mudei, e o local onde essas fotos eram feitas não faz mais parte da minha rotina.  Mas não desisti da brincadeira.  Tirar uma foto por dia, no mesmo lugar, no mesmo horário, com o mesmo ângulo, da mesma paisagem, é um exercício para lá de interessante, capaz de imortalizar cenas memoráveis.

Agora, todos os dias eu tiro uma foto, por volta de 6:10h, do amanhecer – daí o nome “Um novo dia”.  Quem quiser ver o resultado e o progresso do projeto, basta clicar aqui.

Untitled

2 Comments

Add yours →

  1. Querido,

    vc assistiu ao filme “Cortina de Fumaça”? O protagonista, coerente com o roteiro e seu personagem, tb tinha este projeto de fotografar um mesmo local, num mesmo horário, diariamente. Ricardo saiu encantado do cinema. Temos o DVD em casa.

    Beijos, Tia Cirlei

    Será que é esse o filme? Só pode ser…

  2. E não é que ficou interessante, rapaz?

    Tem ficado interessante mesmo.

Você quer comentar? Clique aqui!

