O Cachambi responde – mais formigas na Nespresso

A pergunta veio na semana passada, mas como foi uma semana complicada, repleta de celebrações, não deu para responder.  Faço isso hoje, então.

Nespresso com formigueiro. Olha eu havia descoberto o mesmo problema com a Nespresso. Porém percebi que o problema não era do reservatório de água, mas de dentro da máquina. Quando fiz várias lavagens com água na máquina para aquecer as xícaras e os circuitos saíram várias formigas nessa água passada sem a cápsula. Ou seja, a água levava várias formigas que ali vivem silenciosamente. Descobri que o formigueiro  está dentro dela. Não consegui mais fazer café, porque o rápido contato com a água quente acredito não ser suficiente para esterilizar os resíduos das formigas. Estou mesmo com nojo. E com duas caixas de cápsulas para gastar. Tb não consegui entender como abrir a máquina. Essas formigas são carnívoras e não são atraídas por açúcar ao que me parece. Se tiver mais alguns ideia do que podemos fazer eu agradeço. Abraço.

Não faço a menor ideia.  A Nespresso também não.  Mas, se serve de consolo, eu tenho, além da Nespresso, uma Phillips Saeco na qual ocorreu o mesmo: um belo dia achei um enorme formigueiro dentro dela.  Desmontei, limpei com álcool, e ela está lá funcionando direitinho.  Acho que elas são atraídas pela questão térmica (a máquina produz calor e as formigas não são animais endotérmicos), mas isso é só um palpite.  Diferentemente da questão referente aos hábitos alimentares das formigas, que não são carnívoras – e isso não é só um palpite.  Chame a assistência técnica, eles consertam sua máquina de graça e ainda deixam outra na sua casa durante o período do conserto.  Se quiser abrir a máquina, você precisa da ferramenta adequada, uma chave de seis arestas que você encontra em qualquer loja mequetrefe de ferramentas.  E, por favor, não jogue suas cápsulas fora.  Dê-mas.

* Você tem uma dúvida, quer fazer uma pergunta? Mande-a clicando aqui, que O Cachambi responde. A pergunta a ser respondida semana que vem pode ser a sua.

Anúncios

2 Comments

Add yours →

  1. Engraçado que na minha Nespresso não tem formiga nenhuma.

    É a única que eu conheço que não tem formiga.

  2. A minha está com o mesmo problema, mas encontrei uma luz no fim do túnel. As formigas gostam de calor e sua casa deve ter outros formigueiros. Identifique onde estão os formigueiros de sua casa. Enquanto isso retire o reservatório, seque bem todas as entradas de água e desligue da tomada. Deite a sua máquina da nespresso (as formigas detestam quando vc gira o centro de gravidade delas) por 1 semana. Coloque po de café num pires proximo e cravos espalhados ao redor da máquina e perto da entrada de água. Elas odeiam o cheiro e vão sumir. Após uma semana e tendo a certeza de qua nao tem mais nada chegou a hora de combater os outros formigueiros. Guarde sua nespresso. Existe um veneno de seringa que parece um mel. Voce encontra ele facilmente e custa no máximo R$ 6 ou R$ 7. Aplique pelos caminhos que as formigas passam e perto da entrada do formigueiro (sem obstruir o caminho). Irá surgir um monte de formigas que ficarão um tempão no melzinho e depois entrarão no formigueiro matando a rainha também envenenada. Depois de uns 3 dias e algumas aplicações você verá que a peste sumiu e voce poderá usar sua máquina tranquilamente de novo.

    Ahã. Eu acredito e vou ficar duas semanas sem usar a Nespresso sim…

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: