Abacate não!

– Olha só o que eu comprei para dar ao Fergus!

E mostrei um pequeno abacate, tão pequeno que parecia uma pera.

– Não pode dar isso para ele não!
– Como é que é?
– Não pode!  Não se dá abacate para criança!
– Por que?  Qual é o problema?
– Não pode.  Abacate é muito…
– É muito o que?
– Eu não dou.
– Mas foi a pediatra que disse que podia dar.  É gostoso.
– Não vou dar de jeito nenhum.  Depois a criança passa mal e a culpa é minha.  Não dei para os meus filhos, não vou dar para os meus netos.

E não houve jeito de convencê-la. Nem de descobrir a misteriosa razão pela qual não é aconselhável dar abacate para crianças.

One Comment

Add yours →

  1. Agora fiquei curioso: afinal, abacate é muito o quê?

    Eu estou até agora esperando a mesma explicação.

Você quer comentar? Clique aqui!

