O topete

Não era exatamente assim, era um pouco pior
Não era exatamente assim, era um pouco pior

– Que cabelo é esse?
– Fiz um topete nele.  A gente não vai na casa do Tio Roni?  Fiz um topete nele para figar igual ao Tio Roni.

Há brigas que não valem a pena.  Fiona é mestra nessas ponderações e, por isso, não se apoquentou com aquele penteado ridículo que eu havia feito no Fergus.  Já estávamos atrasados.

– Anda, bota logo o Galoto no bebê-conforto e vamos embora.

*****

– Oi gente!  Tudo bem?
– Deixa eu falar com essa graci…  Gente, olha só esse penteado!!!  Quem fez isso?
– Eu – acusei-me, com o sorriso misto de quem faz uma peripécia incrível e de satisfação por um êxito improvável.  De fato, aquele cabelo era exatamente isso: fazer um penteado, qualquer que fosse, era uma vitória para mim, um careca crônico.  Óbvio que todos riram, uns duvidando que eu era de fato o autor daquilo, outros porque sabiam que, se isso fosse verdade, a história não terminava ali.

Ninguém acreditou em mim
Ninguém acreditou em mim

Os últimos estavam certos.

*****

– Meu amor, vou levar a Filó para fazer xixi.  Na volta você quer alguma ajuda?

Esse é o tipo de pergunta que nunca é feita na esperança de ouvir um “não” porque o “não” é utópico, mas de evitar uma bronca muito pior do que a ausência dessa iniciativa pode provocar.

– Anda logo!  Se arruma e dá banho no Galoto enquanto eu termino de me arrumar e visto a Felícia!  A gente já está atrasado.  Já separei a roupa dele, está do lado do trocador!
– Ok.  Vou levar ele comigo na rua e, na volta, dou o banho.

Fomos passear – o segundo esporte favorito do Fergus, perdendo por vantagem infinitamente mínima para mamar.  Na volta, banho.  Depois do banho, o creme no corpo e… Ops!  Ao pressionar o tubo, uma gota generosa do creme pulou para o cabelo dele.

O topete era desse naipe
O topete era desse naipe

– Putz! – óbvio que o palavrão que eu falei foi muito pior do que esse, mas esse é um blog de família e eu não publicaria o original aqui.  Nem desse nem dos próximos eufemismos que seguirão.

Que droga!  Eu agora?  Já sei, vou tentar tirar com a mão e…  Caramba!  Ficou pior, espalhou tudo…  E se eu pegar um lenço e puxar?  Vamos ver, vai dar certo, vai dar certo…  Um topete?  É, um topete.  Ridículo mas melhor do que ter que dar banho de novo.

2 Comments

Add yours →

  1. Kkkkkk. Adorei a descrição detalhada do episódio. Me manda uma foto. Fiquei curiosa. Bjos

    Mandei.

  2. Esse é um episódio para ser contado para as namoradas, na presença dele, na adolescência.

    Talvez seja. Até lá espero ter outros melhores, protagonizados por ele.

Você quer comentar? Clique aqui!

