Décima segunda etapa: de Burgos a Castrojeriz

Perfil altimétrico da décima segunda etapa
Perfil altimétrico da décima segunda etapa

Perfil altimétrico da décima segunda etapa
Perfil altimétrico da décima segunda etapa

Como existem muitos lugarejos e cidades no meio do caminho, e em quase todos esses lugares há pousos para peregrinos, nem todo mundo segue o padrão sugerido pelo mapa que existe na credencial do peregrino. Alguns fazem percursos menores, outros maiores. O importante, pelo que percebi, é seguir o caminho no seu ritmo. Tem gente que larga tudo, abandona o caminho, para ajudar alguém que precisa. Tem gente (como eu), que sai do caminho para ver algo mais interessante. É por esse motivo que os perfis altimétricos acima estão quebrados. Na primeira imagem está apenas uma parte da etapa de hoje, que se completa, em Castrojeriz, logo no início do segundo perfil.

Por eles, dá para notar que, apesar de algumas subidas e descidas, o saldo final da etapa é praticamente zero, ou seja, Burgos e Castrojeriz estão praticamente na mesma altitude (pouco mais de 800m acima do nível do mar).

Fora isso, mais um vídeo belíssimo, mostrando a beleza e o infinito do caminho, suas subidas, descidas, algumas das belas paisagens e ermidas (há muitas pequenas igrejinhas, assim como fontes de água e pequenos monumentos ao longo do Caminho).

Anúncios

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: