Castrojeriz

Um vídeo bem longo mas completo da pequena e pouco interessante Castrojeriz. Minhas pesquisas apontam para uma cidade quase fantasma, situada ao redor do sopé da montanha onde outrora existiu um castelo. O município é um ótimo exemplo de urbanismo jacobeu, com casas situadas ao largo da rua que compõe o Caminho de Santiago. Diz-se ser a rua urbana mais longa do Caminho.

Castrojeriz, porém, tem duas vistas muito bonitas, ambas do lado de fora da cidade.  A primeira delas é a do Monastério de San Antón, situado nas imediações da cidade, à margem do Caminho de Santiago de Compostela, onde ficavam os jardins do Palácio do Rei Pedro I de Castela.  Hoje não passam de belas ruínas da Hospedaria Geral de Santo Antônio Abade.

Santa María del Manzano
Santa María del Manzano

A outra vista é a da Igreja de Santa María del Manzano, com a cidade, o promontório que a domina e as ruínas do castelo ao fundo – um excepcional cartão de boas vindas aos peregrinos.  É uma foto clássica, tirada por quase todos os peregrinos, que parece ser especialmente mais bonita pela manhã, por causa do ângulo do sol.

Além disso, a cidade tem isso aí que o vídeo mostra.

Anúncios

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: