Peixe Tropical

Faz pouco mais de uma semana que a Fiona apareceu com uma novidade (ou melhor, duas): um aquário e um peixe.  Já fazia um tempo que ela vinha me cantando para ter um aquário em casa.  Eu relutava.  Seria mais um trabalho para mim, mais uma coisa para eu me preocupar.  Ela ignorou minhas negativas, numa clara demonstração de poder familiar.

Felícia ficou felicíssima com a novidade.  Até hoje, todo mundo que chega aqui em casa, ela manda fechar os olhos e sai puxando a pessoa pela mão até o quarto, para conhecer o…

– A gente tem que dar um nome para o peixe.  Qual vai ser o nome dele?
– Peixe Tropical.
– Ah, tá…  E o próximo peixe que a gente comprar, qual vai ser o nome?
– Peixe Frito.

—–x—–

Ontem a minha irmã foi conhecer o Peixe Tropical.  Foi levada de olhos fechados para o quarto, onde mora o Peixe Tropical.

– Que legal!  Qual é o nome dele?
– Peixe Tropical!
– É mesmo?  Vamos dar um apelido para ele?  Qual vai ser o apelido dele?
– Peixe.  Porque o nome dele é Peixe Tropical, o apelido é só Peixe.

One Comment

Add yours →

  1. Gostei do Peixe Frito!

    Eu tô numa luta pra evitar que uma surpresa apareça aqui em casa, rapaz…

    Boa sorte!

Você quer comentar? Clique aqui!

