Papai líbero

Fergus tem algumas paixões na vida.  A irmã, a bisavó, a mãe, passear, jogar coisas varanda abaixo e subir e descer degraus.  De todos eles, o único que realmente me tira a tranquilidade é este último.  O resto não é problema – principalmente porque abaixo da minha varanda fica o telhado da garagem e ele não tem força para arremessar nada muito pesado lá embaixo.

Estávamos na missa domingo e ele resolveu subir os dois degraus de um altar lateral da igreja.  Eu normalmente o deixo solto, à vontade, para fazer o que quiser na missa.  Convenhamos, ele ainda não tem idade para entender nada do que está acontecendo ali.  Melhor deixá-lo se sentir à vontade naquele ambiente para se acostumar a ele, depois virão as lições necessárias.

Voltando ao assunto, ele subiu os dois degraus que levam ao altar lateral.  Subiu e se sentou – de costas para os degraus.  Eu pressenti o que iria acontecer e já dei dois passos na sua direção.  E não deu outra: ele tentou ficar de pé (sim, ele já está andando!), desequilibrou e tombou para trás, a bunda no degrau intermediário e a cabeça na direção do chão…  Só que eu, papai precavido e atento mais a ele do que ao padre, já estava manjando o que iria acontecer e, tal qual um belo líbero de vôlei, mergulhei no chão, braço estendido à frente, mão deslizando no chão (sem modéstia: espetacularmente!), para evitar que a bola, ops!, a cabeça dele batesse no chão.  Segue o jogo, manda a bola para o outro lado da rede, reorganiza o time e espera o próximo ataque.

Do susto eu não o livrei.  Ele chorou.  Mas menos de dois minutos depois, já estava no chão novamente.

2 Comments

Add yours →

  1. Meu herói!

    Seu e do Fergus.

Você quer comentar? Clique aqui!

