Raquel, a recalcada

O ônibus já estava bastante cheio. Um senhor exponencializava o princípio da imobilidade conveniente transportando um bebê-conforto no chão do corredor do ônibus.  Todos os assentos já estavam ocupados e já havia algumas pessoas de pé. Uma mulher, mais bem arrumada que bonita, esgueirou-se pelo corredor, passou pelo bebê-conforto e ficou em pé no fundo do ônibus. A viagem seguiu. Uma outra entrou, dois pontos depois, e se posicionou em pé ao meu lado. Roupa de malhar, bolsa de trabalhar. Não era bonita tampouco, e ostentava músculos característicos de quem gasta pelo menos duas horas por dia na academia. “Sente-se aqui“, disse para a segunda. Ela aceitou. Quando percebeu que eu não iria saltar, tentou demover-me dá ideia. Já não havia mais tempo, o fato estava consumado. “Não é uma questão de necessidade, é uma questão de mérito“, respondi. Aquilo encerrou a conversa, ela um pouco ruborizada e a outra olhando para mim com rabo de olho e cara de poucos amigos. Menos de dez minutos se passaram até que a moça se levantou, agradeceu e desceu do ônibus, fazendo-se valer do princípio da vaselineidade, tão cheio o coletivo já estava a essa altura.  Ofereci, então, o lugar, à outra moça, que negou meneando a cabeça para os lados, exalando um certo rancor por ter sido preterida na primeira escolha. Não havia outras moças perto, sentei-me. Mais adiante, o lugar ao meu lado vagou e qual não foi a surpresa ao ver que veio se sentar ao meu lado justamente ela. Sacou o telefone do bolso e começou a fuxicar suas redes sociais, enquanto eu escrevia este post. Fazendo eu o mesmo, fuxicando as redes sociais dela, descobri seu nome. Raquel.

2 Comments

Add yours →

  1. Como é que você conseguiu fuxicar as redes sociais dela antes de saber como ela se chamava?

    Fiquei olhando para o celular dela.

Você quer comentar? Clique aqui!

