O Cachambi responde – engolindo mosquito

Se havia quem estivesse com saudades dessa nossa querida coluna, não há mais.  Uma pergunta recebida no fim do dia de ontem – muito à moda do momento – a fez voltar, tal qual Fênix, das cinzas.

Aqui onde estou tem mosquito pra caramba.  Acho que eu engoli um.  Se eu engolir um aedes aegypt eu posso pegar zika? #ocachambiresponde

Caro leitor, eu sei que você deve estar ansiosíssimo para compartilhar com vários amigos a sorte de ser contaminado com tão ilustre vírus (que está mais na moda que resposta da Glória Pires em noite de Oscar).  Mas devo alertá-lo que engolir o mosquito não é o meio mais eficaz para contrair a doença.  Para contraí-la, basta que um mosquito portador do vírus o pique.  Pode ser o que você engoliu (mas aí é mais provável que o contágio se dê por uma picada antes da engolida) ou por outro (que pode picá-lo tanto antes quanto depois da engolida).  Boa sorte!

* Você tem uma dúvida, quer fazer uma pergunta? Mande-a clicando aqui, que O Cachambi responde. A pergunta a ser respondida semana que vem pode ser a sua.

One Comment

Add yours →

  1. Mas esse pessoal faz cada perguntinha, hein? Caramba…

    Essa foi boa, pode reconhecer!

Você quer comentar? Clique aqui!

