O Cachambi responde – engolindo mosquito

Se havia quem estivesse com saudades dessa nossa querida coluna, não há mais.  Uma pergunta recebida no fim do dia de ontem – muito à moda do momento – a fez voltar, tal qual Fênix, das cinzas.

Aqui onde estou tem mosquito pra caramba.  Acho que eu engoli um.  Se eu engolir um aedes aegypt eu posso pegar zika? #ocachambiresponde

Caro leitor, eu sei que você deve estar ansiosíssimo para compartilhar com vários amigos a sorte de ser contaminado com tão ilustre vírus (que está mais na moda que resposta da Glória Pires em noite de Oscar).  Mas devo alertá-lo que engolir o mosquito não é o meio mais eficaz para contrair a doença.  Para contraí-la, basta que um mosquito portador do vírus o pique.  Pode ser o que você engoliu (mas aí é mais provável que o contágio se dê por uma picada antes da engolida) ou por outro (que pode picá-lo tanto antes quanto depois da engolida).  Boa sorte!

* Você tem uma dúvida, quer fazer uma pergunta? Mande-a clicando aqui, que O Cachambi responde. A pergunta a ser respondida semana que vem pode ser a sua.

Anúncios

One Comment

Add yours →

  1. Mas esse pessoal faz cada perguntinha, hein? Caramba…

    Essa foi boa, pode reconhecer!

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: