Seus problemas acabaram

Enfim, ela tomou uma decisão.  Adiava-a já há alguns anos.  Tomou coragem, respirou fundo, estufou o peito e encheu-se de si como jamais havia feito.  A receita, recebida de uma amiga, não haveria de falhar.  O plano já havia sido experimentado com sucesso outras vezes, segundo ela.  Era tiro e queda!

Entrou, então, em seu Honda Fit vermelho, o mesmo que já testemunhara tantas e tantas cenas daquele mesmo filme da sua vida, com momentos felizes, outros nem tanto; inclusive aquele que seria, assim ela esperava, o derradeiro capítulo daquela triste novela de sua vida.

Parou, então, na esquina indicada.  Não era somente uma esquina comum.  Era a esquina.  Uma rotatória, para ser mais específico.  Subiu duas rodas do carro sobre a calçada.  Nem olhou em volta.  Desceu pela porta do carona, escolheu uma folha, escreveu o nome dele, arrancou-a do caderno e jogou-a no chão.  Puxou uma caixa de fósforos e tacou fogo em cada um dos quatro cantos da folha.

E ficou ali, rindo sozinha da sua vitória, enquanto via a folha arder com a mesma satisfação de vê-lo arder no fogo do inferno.

Pisou as cinzas e espalhou-as com os pés, deixando que o vento as levasse ao infinito.  Riu alto.  Deu a volta no carro, entrou pela porta do motorista, girou a chave e partiu rumo à sua nova vida.

Anúncios

2 Comments

Add yours →

  1. Essa mandinga aí eu não conhecia…

    Pois é, meu caro. Está na hora de você rever seus conceitos e ampliar seus horizontes…

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: