Sarria

A ideia desta série surgiu com este vídeo de Sarria.  Pouca coisa eu encontrei sobre a cidade, enquanto estruturava o meu Caminho de Santiago – que eu nem sei mais se um dia talvez vingue.  Pesquisando sobre Sarria, só encontrava coisas sobre Sarrià – o bairro de Barcelona onde havia um estádio de futebol no qual o Brasil jogou e perdeu a Copa de 1982.  Até que encontrei esse vídeo, que achei bastante esclarecedor.  Então, porque não, uma série, com vídeos sobre todas as cidades e todos os trechos?

Sarria é uma pequenina cidade perdida na província de Lugo, na Galícia, noroeste da Espanha.  Por ficar a 114km de Santiago, ela é a cidade menos distante de onde se pode percorrer o Caminho a pé ou a cavalo e receber a indulgência na chegada. Por esse motivo, muitos peregrinos a utilizam como marco zero de suas peregrinações (estima-se que cerca de 20% dos peregrinos iniciem ali suas caminhadas). Além disso, de Sarria a Santiago de Compostela são cinco etapas, um número redondo para quem deseja fazer o percurso em uma semana.

O vídeo, estruturado como uma apresentação de slides, meio que diz tudo sobre a cidade, sua interação com o Caminho de Santiago, os arredores…

Anúncios

Você quer comentar? Clique aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: