A falta das ideias

Ando pensando no que escrever.  Eu quero voltar ao velho ritmo de escrever quase todos os dias (de 22 a 25 posts por mês), mas sobre o que?

Pensei em escrever sobre o fiasco do Brasil na Copa América, mas sequer assisti os jogos.  Falaria mal do Dunga, pediria a sua cabeça, mas sem nenhum conhecimento de causa.  Falaria mal da CBF, pediria uma mudança radical na estrutura do futebol brasileiro, novamente sem nenhum conhecimento de causa.

Pensei em escrever sobre a moça que sentou ao meu lado no ônibus hoje.  Tão logo se sentou, sacou o telefone celular e disparou mensagens religiosas (aquelas imagens com salmos, frases e citações) para toda a sua lista de destinatários.  Como se não bastasse, abriu um aplicativo da Bíblia e começou a separar versículos para enviar para os amigos e grupos.

Pensei em escrever sobre uma das principais atividades do Fergus em casa atualmente: ajudar a encher o pote da Filomena de comida.  Mas, além de narrar isso, o que eu falaria?  Renderia um post inteiro?  Creio que não.

Pensei em escrever sobre o frio absurdo que tem feito no Rio de Janeiro.  Imaginar que a temperatura máxima de Bangu no domingo não passou de 20°C dá a real ideia do que estou falando.  Um frio com pouquíssimos precedentes – talvez nenhum.  Mas isso todo mundo já sabe.  Aliás, até os ossos de todo mundo sabem.

Por isso tenho andado quieto.

2 Comments

Add yours →

  1. Esta é a minha vida, este é o meu clube. Mas, não é nada, não é nada, dois dos tópicos que você enumerou renderam posts no BS – e eu nem tinha lido este post ainda.

    Pois é. Transmissão de pensamento.

Você quer comentar? Clique aqui!

